Tecnologia

Conecta Salvador já registrou mais de 136 mil acessos neste Carnaval

Na quinta-feira (28), primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, foram registrados 71.764 acessos ao Conecta Salvador
Secom Salvador , Salvador | 01/03/2019 às 16:34
Conecta Salvador
Foto: Jefferson Peixoto

O Carnaval de Salvador está cada vez mais conectado em tempo real. De acordo com o levantamento da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), já foram registrados 136.575 acessos à rede Conecta Salvador realizados por 31.007 usuários da rede de Wi-Fi gratuita, com um acumulado de 790,34 gigabytes de dados trafegados.

Os dados com relação ao uso da internet gratuita são desde o último dia 23 de fevereiro, quando iniciaram as festas pré-carnavalescas. Ainda segundo dados da Cogel, o Facebook continua sendo a rede social mais utilizada, seguida do WhatsApp, Instagram e Youtube.

Na quinta-feira (28), primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, foram registrados 71.764 acessos ao Conecta Salvador realizados por 16.460 usuários. Segundo a Cogel, desde o dia 23 de fevereiro, 3.939 pessoas se cadastraram na rede, sendo que somente ontem foram 1.392 usuários.

Para o diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, foram instaladas mais de 100 antenas para a cobertura do Conecta Salvador nos circuitos do Carnaval. “Melhoramos a infraestrutura para democratizar o acesso à internet, oferecendo mais rapidez e comodidade aos baianos e turistas para que eles possam aproveitar ao máximo o Wi-Fi gratuito neste Carnaval”, destaca.

Como acessar – Para se conectar, é preciso que o cidadão habilite no dispositivo móvel a rede #Conecta_Salvador e siga as orientações de cadastro. O acesso é aberto e obedece ao Marco Civil da Internet (lei 12.965/14) e a Lei Geral Proteção de Dados (lei 13.709/18), o que garante a segurança dos dados trafegados, tanto para a Prefeitura como para quem utiliza a internet sem fio. Os locais onde há acesso são identificados com placas nas ruas.