Tecnologia

Complexo da NASA oferece atração que faz turista ir a Marte

Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex
Nara Franco , Rio de Janeiro | 01/03/2019 às 14:24
Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex
Foto: divulação

Já pensou em visitar Marte? Sim? Saiba que esse sonho é possívem no Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex, centro turístico localizado na Flórida, Estados Unidos. A atração se chama chama ATX (sigla que, traduzida para o português, significa Experiência de Treinamento de Astronautas), onde os visitantes simulam a preparação de astronautas para realizar viagens à Marte. 

No local, turistas simulam o lançamento e o pouso de uma nave tripulada rumo ao Planeta Vermelho. Além disso, podem participar de uma atividade de realidade virtual chamada Walk-on-Mars, durante a qual andam em solo marciano. Toda esta experiência tem duração de cinco horas. 

Também é possível embarcar em uma atividade batizada de Mars Base 1, "que proporciona a chance de 'viver em Marte' por até sete horas, como astronautas novatos", informa o Kennedy Space CenterVisitor Complex. 

Na simulação, os visitantes entram em uma réplica do que seria uma base científica para cumprir tarefas em três diferentes áreas: centro de operações, laboratório de engenharia e na estufa de alimentos.

Ao final, todos recebem um registro de vídeo da experiência. Estes passeios no Kennedy Space Center Visitor Complex são abertos apenas para pessoas com mais de 10 anos e é necessário ter fluência em inglês para compreender as instruções dos orientadores que trabalham no local. 

Mais informações: www.kennedyspacecenter.com/