Tecnologia

Walter Pinheiro participa do Mobile World Congress 2019 em Barcelona

O MWC Barcelona é o maior evento sobre tecnologia móvel do mundo
Ascom Seplan , Salvador | 25/02/2019 às 16:28
Mobile World Congress 2019
Foto: divulgação

O secretário do Planejamento do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, está participando do Mobile World Congress (MWC) 2019, evento mundial que começou nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 28, em Barcelona (Espanha). Pinheiro compõe a Delegação Brasileira, ao lado de representantes da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, do Governo Federal, de agências reguladoras e de empresas brasileiras da área de Tecnologia da Informação (TIC).

“Abrimos hoje nossa participação no MWC, tendo como eixo principal ações estratégicas de fomento à competitividade e ao desenvolvimento econômico e social. Estamos trabalhando no planejamento integrado das diversas áreas, entre elas Saúde, Educação, Segurança Pública e Agricultura”, destaca Pinheiro.

O MWC Barcelona é o maior evento sobre tecnologia móvel do mundo, reunindo as mais recentes inovações e tecnologia de ponta de mais de 2.400 empresas líderes, com um amplo e representativo programa de conferências e seminários. O tema do MWC deste ano é "Conectividade Inteligente" - termo usado para descrever a combinação de redes 5G flexíveis e de alta velocidade, a Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e big data.