Tecnologia

Apple lançará seu serviço de streaming em 2019

Com informações da CNBC e do Canaltech
Nara Franco , Rio de Janeiro | 14/02/2019 às 12:22
Apple lançará seu serviço de streaming em 2019
Foto: divulgação

Apple está próxima de lançar seu serviço de streaming nos moldes da Netflix. Serão dois serviços: um gratuito para usuários do iOS com conteúdo criado pela Apple e outro pago que reunirá uma série de títulos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13) pela CNBC.

Segundo o site, a empresa de tecnologia pretende lançar seu serviço entre os meses de abril e maio. A proposta da Apple é reunir uma série de títulos no iOS TV. Assim, usuários poderão encontrar conteúdos de diversos serviços em um só lugar.

Segundo a CNBC, as empresas de mídia têm se preocupado com o compartilhamento de dados de seus clientes e as divisões de receita. A Apple está pressionando para obter 30% do valor da assinatura de cada cliente do streaming.

Atualmente, a empresa recebe 15% de mensalidades da HBO Now, Netflix e outros aplicativos de streaming que conseguem assinantes por meio da App Store.

"Nós vemos grandes mudanças no comportamento do cliente acontecendo agora e achamos que ele vai acelerar com o passar do ano com o desmembramento da TV paga. Acho que isso acontecerá em um ritmo muito mais rápido neste ano", disse o presidente da Apple, Tim Cook, no último mês durante conferência.

Com informações da CNBC e do Canaltech.