Tecnologia

Rede Conecta Salvador é ampliada para Festa de Iemanjá

Os três locais onde a rede foi mais acessada são o Farol da Barra, Tubarão e Rio Vermelho
Secom Salvador , Salvador | 31/01/2019 às 17:34

A Prefeitura, por meio da Companha de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), vai ampliar a cobertura da rede #Conecta_Salvador para a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho. O bairro, que abriga o evento em homenagem à Rainha do Mar, é um dos locais com maior número de acesso à rede Wi-Fi entre os 14 pontos da cidade conectados à internet gratuita.

“A intenção é dar maior comodidade aos moradores, visitantes e turistas para que possam desfrutar da internet gratuita no evento”, afirmou o diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga. Os participantes da festa poderão acessar a rede #Conecta_Salvador na quadra esportiva, na Casa do Pescador, no Largo de Santana e no Largo da Mariquita.

Desde quando foi lançada, no último dia 21, 6.599 pessoas utilizaram a #Conecta_Salvador, sendo 2.370 usuários que se conectaram pela primeira vez. Destes, 643 são turistas. Os três locais onde a rede foi mais acessada são o Farol da Barra, Tubarão e Rio Vermelho.

Para se conectar é preciso habilitar o dispositivo móvel à rede #Conecta_Salvador e seguir as instruções de cadastro. Caso a tela de autenticação não seja exibida automaticamente, digite o site oficial do #Conecta_Salvador no navegador do celular. Após o login, a pessoa pode ficar até uma hora conectado.

Câmeras – A Cogel disponibilizará também, na festa de Iemanjá, quatro câmaras de videomonitoramento. A tecnologia vai auxiliar os trabalhos da Guarda Civil Municipal (CGM) de segurança urbana e proteção ao patrimônio público, na região do Rio Vermelho.