Tecnologia

DRONES SÃO AS NOVAS AMEAÇAS EM AEROPORTOS NE LONDRES E DA EUROPA

Policia de Londres já tem suspeitos
Nara Franco , RJ | 23/12/2018 às 18:18
Drones
Foto:

As autoridades inglesas afirmam que prenderam duas pessoas responsáveis pelo fechamento do aeroporto de Gatwick, em Londres. A polícia de Sussex divulgou nota onde informa a prisão de uma mulher de 54 anos e um homem de 47.

Os dois foram presos por “suspeita de perturbar os serviços do aeródromo da aviação civil e colocar em perigo ou provavelmente colocar em risco a segurança das operações e das pessoas”.“Como parte de nossas investigações sobre o uso criminoso de drones que interrompeu severamente os voos de e para o aeroporto de Gatwick, a Polícia de Sussex fez duas prisões”, disse James Collis, superintendente da Polícia de Sussex.

 “Nossas investigações ainda estão em curso, e nossas atividades no aeroporto continuam a procurar e evitar novas incursões de drones, por meio da implantação de uma série de táticas”.

Os drones apareceram perto do aeroporto na noite de quarta-feira e foram vistos também na quinta-feira. No total, aconteceram três interrupções de serviço até a noite de sexta-feira.

De acordo com a Reuters, os drones reapareciam perto do aeroporto todas as vezes que as autoridades tentavam reabrir a pista para voos.

O subchefe da Polícia de Sussex, Steve Barry, disse ao jornal The Guardian que as autoridades estão considerando “todo um espectro de possibilidades, desde o comportamento criminoso realmente sofisticado até indivíduos tentando ser maliciosos”.