Tecnologia

Startup baiana lança aplicativo para recursos de multas de trânsito

Aplicativo pode ser obtido pelo site www.defesaserecursos.com.br
Renata Preza , Salvador | 08/11/2018 às 11:24

São quase duas mil infrações flagradas por dia nas grandes cidades de todo o Brasil. Mas os motoristas que trafegam pelo país, inclusive os baianos, ganharam um aliado para se defender das penalidades: o aplicativo Defesas e Recursos para elaboração de recursos e defesas contra multas, lançado nesta quinta-feira (08) pela empresa que disponibiliza o serviço também pelo site www.defesaserecursos.com.br

Disponível para Android, o aplicativo permite que o usuário, por meio de um preenchimento simples e intuitivo em três passos, informe os dados da infração, do condutor e do veículo para gerar as informações que constarão no recurso. Depois de pronta, a defesa deve ser impressa, assinada e enviada ao órgão de trânsito competente.

Um dos sócios da startup, Rodrigo Lobo lembra que "outra razão importante para recorrer é que a penalidade, caso não se ganhe o recurso, só será imposta após o julgamento em todas as instâncias, adiando o pagamento e a imposição dos pontos. O serviço se pauta no direito do condutor de se defender com uma defesa bem embasada".

O aplicativo pode ser baixado pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=my.app.defesasrecursos ou após uma busca rápida pelo Google Play. A versão para o sistema IOS, que roda em iPhones, está prevista para ser disponibilizada ainda no primeiro trimestre de 2019.

Além fácil e intuitivo, o aplicativo Defesas e Recursos permite o compartilhamento com amigos e contatos do WhatsApp. "Quando o usuário compartilha nosso app com outras pessoas, ele pode ganhar descontos significativos após estas pessoas se cadastrarem no serviço", destaca Albert Moreira, também sócio da startup.