Tecnologia

FACOM: Evento debate o papel do Whatsapp nas eleições 2018

Mesa-redonda acontece nesta segunda-feira(120
Companhia Comunicação , Salvador | 08/11/2018 às 19:54
Celular
Foto: div

Com o objetivo de discutir o cenário de inovações na campanha de 2018, o INCT.DD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital) promove a mesa-redonda “O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018″, no próximo dia 12/11 (segunda-feira), às 9h30, no Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA. O evento será mediado pelo professor Wilson Gomes e trará a Salvador dois pesquisadores associados ao Instituto, o também professor Viktor Chagas (UFF) e o doutorando João Guilherme Santos (UERJ), que vão apresentar os resultados preliminares de seus estudos sobre as funções do Whatsapp no pleito deste ano.

 

Na pauta, serão debatidas questões como a circulação de fake news, a formação de redes de colaboração, novas formas de ativismo, dentre outros assuntos. Para quem não puder comparecer, o evento terá transmissão ao vivo – o link será publicado no dia nos perfis oficiais do Facebook e Twitter. Os estudos que serão debatidos no evento fazem parte do esforço de pesquisa das eleições 2018 de forma ampla, articulado e executado com toda a rede de pesquisa do INCT.DD.

 

Sobre o INCT.DD


O INCT.DD agrega diversos grupos e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais dedicados a explorar meios e modos de usar a tecnologia para produzir mais (e melhor) democracia. Com o laboratório central e a coordenação na Facom/UFBA, o Instituto conta com 79 pesquisadores-doutores, sendo 44 cientistas que atuam em centros de pesquisa brasileiros e 35 pesquisadores estrangeiros: 15 australianos, 12 pesquisadores de 8 diferentes países europeus, seis americanos, um chileno e um canadense. No total, estão envolvidas na rede do projeto 37 instituições (universidades, centros de pesquisa e laboratórios), sendo 16 brasileiras e 21 estrangeiras.

 

Mais informações: www.inctdd.org

 

Serviço:

Mesa-redonda “O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018″

Data: 12/11 (segunda-feira)

Horário: 9h30

Local: Facom-UFBA

Entrada Gratuita