Tecnologia

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA ACONTECE NA FONTE NOVA


Equipes com jovens de todo o estado participam de etapa estadual da competição no dia 8 de setembro, sábado. A entrada é gratuita

Da Redação , Salvador | 04/09/2018 às 10:33
Olimpiada de Robótica
Foto:


 

Em um ambiente perigoso para seres humanos, um robô deve resgatar vítimas de um desastre. Este será o desafio prático de jovens de várias cidades do estado, durante a Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Bahia 2018, no dia 8 de setembro, sábado, das 8h às 20h, na Arena Fonte Nova. A competição define classificados para a etapa nacional do evento, na qual acontecerá a classificação para uma participação internacional, na Robocup, maior evento de robótica do mundo. O ingresso do público é gratuito. 

Na capital baiana a prova prática do nível 1 e do nível 2 reúne competidores de 21 cidades: Salvador, Simões Filho, Camaçari, Feira de Santana, Santo Amaro, Cachoeira, Cruz das Almas, Jacobina, Irecê, Senhor do Bonfim, Barreiras, Caetité, Jequié, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Bom Jesus, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro e Saubara.
 
Instigante - A Olimpíada Brasileira de Robótica, o maior evento do gênero da América Latina, reúne mais de 140 mil esquipes competidoras do Brasil e é realizada pelo Serviço Social da Indústria – Sesi, desde 2006.

“A gente tem a robótica como um ambiente de aprendizagem e metodologia, que deve favorecer o estudante a pensar sobre o que está aprendendo, a propor soluções para problemas reais e com isso ver significado no que aprende. A robótica traz engajamento instigante para o processo de aprendizagem”, considera Cléssia Lobo, gerente de Educação e Cultura do Sesi Bahia.

O evento com provas teóricas e práticas tem o objetivo de estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo  de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada e é apoiada pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e CNPq. Conta com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation.

 

SERVIÇO:

Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Bahia 2018

Quando: 8 de setembro, sábado, das 8h às 20h

Onde: Arena Fonte Nova (Praça Sul)

Ingresso: Gratuito