Tecnologia

MENINOS PRESOS EM CAVERNA NA TAILÂNDIA: Todos estão salvos

MENINOS PRESOS EM CAVERNA NA TAILÂNDIA: Todos estão salvos
Da Redação ,  Salvador | 10/07/2018 às 09:27
Técnico foi o último a ser resgatados
Foto:
TODOS 12 estudantes tailandeses e seu treinador de futebol foram salvos hoje da caverna inundada na Tailândia em uma dramática operação de resgate, diz o britânico newspaper The Sun

Os jovens ficaram presos dentro da traiçoeira rede de túneis em Chiang Rai por 17 dias antes de escaparem com a ajuda de heróicos mergulhadores britânicos e especialistas da Marinha. SEAL.

Nos dois primeiros dias da perigosa tentativa de fuga, oito crianças corajosas foram resgatadas do pesadelo vivo depois de nadar em águas barrentas acompanhadas por dois guias adultos.

Uma nona criança foi salva nesta manhã enquanto os repórteres viram uma ambulância saindo do local no norte da Tailândia.

Minutos depois, uma décima pessoa foi vista sendo levada para longe do local por uma testemunha que trabalha para a agência de notícias Reuters.

Testemunhas confirmam que um 11o rapaz foi levado do local antes de os relatos da cena revelarem que o último garoto e o treinador de futebol haviam sido resgatados com sucesso.

O Royal Thai Navy Seals confirmou que a missão estava completa em sua página no Facebook.

Eles postaram: “Todos os 12 Javalis e o treinador foram extraídos da caverna. Hooyah!

Quatro dos mergulhadores que estavam na caverna ajudando o time de futebol atingido ainda não emergiram da rede de túneis.
This morning, cheers erupted outside the Thai cave when the rescue mission's chief confirmed that all four remaining boys and their coach would be saved today.

Speaking before the operation re-started at 10.08am local time, Narongsak Osottanakorn said: “All five will be brought out at the same time today.”

His statement sparked jubiliant scenes at the news conferance attended by reporters and rescue workers.

Osottanakorn disse: "Esperamos que, se não houver nenhuma condição incomum ... os quatro meninos, um técnico, o médico e três SEALs que estiveram com os meninos desde o primeiro dia sairão hoje".

Ele disse que a saúde das cinco pessoas que restam ainda é "boa", enquanto ele sugeriu que o treinador de futebol Ekaphol Chantawong, de 25 anos, poderia ficar sozinho por mais uma noite na caverna.

Os oito meninos já resgatados estão em "alto astral" e têm forte sistema imunológico.

O Dr. Jedsada Chokdumrongsuk, vice-diretor-geral do Ministério da Saúde Pública, disse que os quatro primeiros garotos resgatados, com idades entre 12 e 16 anos, agora podem comer alimentos normais.

Dois deles possivelmente têm uma infecção pulmonar, mas todos os oito são geralmente "saudáveis ​​e sorridentes", disse ele.