Tecnologia

MENINOS PRESOS EM CAVERNA NA TAILÂNDIA: Oito dos 12 já sairam do local

Operação chama a atenção de todo mundo
Da Redação ,  Salvador | 09/07/2018 às 09:13
O difícil resgate
Foto:

Um menino oitavo salvo da caverna hoje, enquanto a operação de resgate continua em seu segundo dia, de acordo com relatórios, segundo The Sun.

Ontem, um time dos sonhos de 13 mergulhadores de caverna e cinco Navy SEALs da Tailândia ajudaram a dar ar fresco aos quatro primeiros em 15 dias.

Após a confirmação de que um quinto filho foi salvo esta manhã, uma testemunha disse que o sexto e sétimo meninos também foram retirados do complexo inundado. Depois foi retirado o oitavo.

Ambulância deixando a área da caverna horas depois que a operação de resgate foi retomada às 11h, hora local, esta manhã.

Apesar das chuvas noturnas, as autoridades dizem que as chuvas não alteraram o nível da água na caverna.

A tentativa de resgate de quase quatro horas de domingo, liderada por mergulhadores britânicos, foi descrita como uma "obra-prima" e viu as crianças nadando através da rede de túneis mortais que reivindicou a vida de um SEAL da Marinha na semana passada.

Eles foram guiados por dois mergulhadores, cada um com uma respiração facial completa, mas eles ainda estão sendo mantidos longe de seus pais pelo risco potencial de infecção, disseram autoridades.
Narongsak Osottanakorn, chefe da missão de resgate, disse que os quatro meninos que foram salvos no domingo estavam de bom humor apesar de estarem com fome.

Ele disse: "Eles estão bem e felizes. Na manhã eles reclamaram que estavam com fome e pediram um manjericão frito com arroz. "

Falando em uma coletiva de imprensa hoje, Osatanakorn disse: "Todas as condições ainda são tão boas quanto eram ontem.

"A força dos meninos, o plano hoje, estamos prontos como antes. E faremos isso mais rápido porque temos medo da chuva."