Tecnologia

MORRE de câncer a influenciadora digital Nara Almeida, aos 24 anos

Câncer no estômago mata Nara Almeida
Da Redação , Salvador | 21/05/2018 às 11:39
Nara Almeida sofria de câncer no estômago
Foto:
a modelo e influenciadora digital Nara Almeida faleceu aos 24 anos na madrugada desta segunda-feira no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. Ela lutava contra um câncer de estômago desde agosto de 2017.

No mês passado, o jogador Alexandre Pato decidiu ajudar Nara com um tratamento de imunoglobulina para ver se a doença seria curada. Ela estava internada há três meses, sendo que durante dois meses precisou ficar em um leito de UTI. Na última quarta, o quadro dela se agravou e Nara precisou ser sedada para conter as crises agudas de dor.

A última postagem nas redes sociais de Nara foi no dia 4 de maio. Desde a descoberta da doença, ela sempre fez questão de mostrar sua luta com seus seguidores, que de alguma forma ajudaram ela a lidar com o câncer de estômago.

O que é câncer de estômago?

Também conhecido como câncer gástrico, os tumores do estômago aparecem em terceiro lugar na incidência entre homens e em quinto entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) são diagnosticados mais de 20 mil novos casos de câncer gástrico por ano.

O câncer de estômago afeta principalmente as pessoas mais velhas. A idade média dos pacientes quando são diagnosticados é de 68 anos. Cerca de 60% dos pacientes com câncer de estômago tem 65 anos ou mais. O risco médio de uma pessoa desenvolver câncer de estômago em sua vida é cerca de 1 em 154.