Tecnologia

FILHOTE DE ONÇA SUÇUARANA é resgatado em Goiás, com desidratação

Animal foi encontrado por um fazendeiro em uma usina. Ele o alimentou e o levou para o Corpo de Bombeiros, que disse que o felino tem poucos dias de vida e estava desidratado.
Da Redacion , Salvador | 17/05/2018 às 09:46
Oncinha recebe leite em mamadeira
Foto: TV Anhanguera
Um filhote de onça parda, também conhecida como suçuarana, foi resgatado após se perder da mãe, na quarta-feira (16), em Santa Helena de Goiás, na região sudoeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, animal foi encontrado por um fazendeiro na região de mata de uma usina. Conforme a corporação, o felino tem cerca de 20 dias de vida e estava desidratado, diz portal Globo.com.

De acordo com o bombeiro Hernane Caravalho, o fazendeiro tentou fazer com que o filhote fosse reencontrado pela mãe, mas não conseguiu. “A suspeita é que o barulho das máquinas tenha assustado a mãe. Eles tentaram alimentar e deixar o animal no mesmo local, para ver se a mãe o encontrava, mas não tiveram sucesso”, contou.

Onça está sendo alimentada por uma mamadeira improvisada com seringa, em Santa Helena de Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução) Onça está sendo alimentada por uma mamadeira improvisada com seringa, em Santa Helena de Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Onça está sendo alimentada por uma mamadeira improvisada com seringa, em Santa Helena de Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
O filhote foi encontrado na manhã de quarta-feira e foi levado pelo fazendeiro ao quartel da corporação, na cidade. O bicho estava sem nenhum tipo de ferimento, mas foi levado para uma clínica veterinária, onde foi examinado. Ele está sendo alimentado com leite por meio de uma seringa.

“Não tem filhote que não tenha saudade da mãe. Então, mesmo não sendo humanos, os animais têm aquela afetividade enorme com a mãe”, afirmou o veterinário Alberto de Morais.

A onça foi levada para Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), onde está se recuperando. Quando estiver resistente, o animal deve ser solto na natureza.