Tecnologia

Evento apresenta provedores de ferramentas para agências de propaganda

Encontro reuniu representantes de 10 agências baianas que tiveram acesso ás condições especiais para adquirirem as ferramentas apresentadas
Comunicativa , Salvador | 21/04/2018 às 13:15
Encontro de publicitários
Foto: Rafael Veloso


Apresentar para as agências de publicidade baianas as tendências em ferramentas que possam contribuir para a geração de negócios e o aumento da produtividade. Esse foi o objetivo do Toolbox - Caixa de Ferramentas Essenciais da Agência de Propaganda, realizado nesta quinta-feira (dia 19), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. O roadshow foi promovido pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-Bahia) e passará ainda por outras nove cidades do Brasil.

“Uma caixa de ferramentas pode não ser a solução, mas já é meio caminho andado. Mas o segredo de toda caixa de ferramentas é saber onde encontrá-la e é por isso que promovemos a edição baiana do Toolbox”, explica Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia. “Aqui tivemos a oportunidade de conhecer fornecedores que podem nos ajudar a desenvolver um trabalho cada vez melhor em prol dos nossos negócios e dos nossos clientes”, aponta Queiroz.

Durante o evento foram realizadas as palestras de José Petroski, gerente de Planejamento de Marketing da Rede Globo, que abordou o tema Como as marcas crescer, e de Jonathas Cozzi, sênior de pós-Venda da Getty Imagens, que falou sobre Tendências visuais 2018. A iniciativa passará ainda por Curitiba (PR), dia 15/5; Porto Alegre (RS), dia 17/5; Rio de Janeiro (RJ), dia 24/5 e Florianópolis (SC), no dia 29/5. O Toolbox prevê condições especiais para as agências adquirirem as ferramentas apresentadas.

Entre as 10 empresas que participaram do encontro estavam o Adstream, de envio de materiais para veiculação em TV via streaming; a CulturaXChange,  agência de licenciamento de músicas para campanhas publicitárias; a D’Or Consultoria, consultoria em planos de saúde e seguros; a Getty Images, banco de imagens; a Kantar Ibope, de pesquisa e dados para propaganda; o Meio & Mensagem, veículo especializado no setor; a VBS, sistema operacional para agências; a Wacom, especializada em mesa digitalizadora; o Waze, aplicativo de orientação de trânsito; e o Woodwing, plataforma de gestão de conteúdo.

Os representantes das agências publicitárias circulavam pelas mesas dos fornecedores, que contaram com 15 minutos para apresentar suas soluções. “O formado dinâmico do evento contribuiu para que fosse possível conhecer muitas ferramentas e nos aprofundarmos nas que são mais atrativas para as nossas demandas”, ressalta Carol Dantas, sócia-diretora da Bahia Comunicação.