Tecnologia

Sofia Federico ministra curso de criação de séries ficção em Salvador

De 21 a 24 de maio
MLG , Salvador | 20/04/2018 às 15:50
Sofia Federico
Foto:

​ O curso ministrado por Sofia irá apresentar as principais etapas e técnicas para desenvolver o projeto de uma série e mostrar como se dá, na prática, o processo de estruturação e composição dos seus elementos.. Crédito: Divulgação

Como se cria uma série de TV? Para responder esta pergunta, entre os dias 21 a 24 de maio, das 19h às 22h, a diretora e roteirista Sofia Federico irá ministrar o curso Criação de Séries de Ficção. A atividade integra o emCINE- Programa de Formação Audiovisual, produzido pela Benditas Projetos Criativos, através do Edital Setorial de Audiovisual do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

O curso Criação de Séries de Ficção irá apresentar as principais etapas e técnicas para desenvolver o projeto de uma série e mostrar como se dá, na prática, o processo de estruturação e composição dos seus elementos. Também serão abordados aspectos teóricos relacionados ao universo das séries ficcionais.

Jornalista graduada em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Sofia é roteirista e diretora, com atuação em audiovisual desde 1995. De janeiro de 2007 a dezembro de 2012, foi diretora de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), quando realizou seis edições do Festival Nacional 5 Minutos e de três edições do Animaí! – Encontro Baiano de Animação. Como diretora e roteirista, realizou diversos conteúdos para cinema e TV, como Cega Seca (2003), Caçadores de Saci (2005), Vermelho Rubro do Céu da Boca (2005), Navegantes (2015), série Jazz na Madrugada (2014), entre outros. Atualmente está desenvolvendo a série infanto-juvenil Pequeno Tratado de Pequenas Coisas, a série doc Todos os Sonhos e os roteiros de longa ficção Papagaio e Tempo Meio Azul Piscina. É diretora geral e roteirista das séries de ficção Francisco Só Quer Jogar Bola e Tabuh!, realizadas pela Doc Doma Filmes em parceria com a Benditas, que encontram-se em finalização. Sócia da Benditas Projetos Criativos.

Como participar - Serão ofertadas em cada curso 30 (trinta) vagas. Os cursos são destinados a profissionais e realizadores audiovisuais com atuação de, no máximo, três anos no setor audiovisual. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio através do site www.benditas.art.br e terão o valor único de R$ 80 cada. Do total de vagas disponibilizadas, em cada curso o emCINE vai ofertar três bolsas gratuitas destinadas à participantes que atendam aos critérios disponíveis no regulamento do programa, disponível na página de inscrição.

 

SERVIÇO

emCINE- Programa de Formação Audiovisual

Curso Criação de Séries de Ficção, com Sofia Federico

Quando: De 21 a 24 de maio de 2018, das 19h às 22h

Carga horária: 12h

Endereço: Faculdade Ruy Barbosa | Wyden – (Rua Theodomiro Baptista, 422 - Rio Vermelho,

Salvador/BA)

Investimento: R$ 80.

Inscrições: www.benditas.art.br, até dia 16 de maio de 2018.

Informações: Telefone: 71 3037.3377 (das 14 às 17h) // Email: emcine.producao@gmail.com

Produção: Benditas Projetos Criativos


--