segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Tecnologia

Baiano cria primeiro jogo brasileiro do Nintendo Switch

Rocket Fist’ inspira amigos a ficarem tardes e tardes no sofá como um “revive” aos anos 90
SECTI ,  Salvador | 12/01/2018 às 15:11
Game 'WhatTheBoxxGame.com'
Foto:
      Ver um jogo brasileiro saindo logo nos primeiros meses de um console da Nintendo é especial, principalmente para quem esteve nos sofás dos anos 90, auge dos videogames. Esta é a faceta pioneira do soteropolitano Daniel Nascimento, fundador e CEO do estúdio Bitten Toast Games, no Canadá, e responsável pela criação do ‘Rocket Fist’, primeiro jogo brasileiro a ser lançado no Nintendo Switch. Daniel também lançou games como ‘What The Box?’ e ‘Spacecats With Lasers’.

Colocado à disposição dos gamers primeiramente no steam (maior plataforma de venda de jogos de computador), o ‘Rocket Fist’ foi feito sob medida para o novo console. Com ele, a jogatina é divertida e serve para inspirar amigos a ficarem tardes e tardes no sofá, com um ‘revive’ aos velhos anos 90. Segundo especialistas, o jogo vale a pena pelo preço e por cumprir o que promete.

A proposta do game é simples: um robô é tido como defeituoso na linha de montagem e acaba sendo descartado por ter um “vírus”. Ele tem de lutar para sobreviver e, para isso, arremessar seu punho contra os inimigos, tal como um foguete. “É como um jogo de queimada ou baleado (como é conhecido aqui na Bahia), só que cyberpunk”, explica Daniel.

Sempre quando vem ao Brasil, Daniel faz questão de participar dos eventos promovidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a exemplo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a primeira Campus Party realizada na Bahia, em 2017, quando foi possível trocar “figurinhas” e construir uma parceria. “Estou feliz por alcançar meus objetivos. Hoje em dia o mercado é global. Não estou vendendo jogos para brasileiros ou canadenses, mas para o mundo inteiro. Muitos dos meus jogos são comprados no Japão, China, França, Reino Unido, nos Estados Unidos”, diz Daniel.

Posteriormente, o baiano criou o ‘What The Box’, que viralizou, sendo jogado pelos maiores Youtubers do mundo. Ele conta que depois que abriu a Bitten Toast Games, criou o ‘Spacecats With Lasers’ e o ‘Spacecats With Lasers VR’ (realidade virtual), e no momento está trabalhando para lançar o ‘Spacecats With Lasers’ no switch e o ‘What The Box?’ para o Xbox One.

No Canadá desde 2011, o publicitário foi estudar Animação 3D e Efeitos Visuais na Vancouver Film School, e mestrado em Mídias Digitais, pelo Centre for Digital Media. Daniel Nascimento também ministra palestras e workshops sobre realidade virtual pelo Canadá através da Academy of VR, em Vancouver, Edmonton, Calgary e Toronto, assim como Workshops e Talks também em diversas universidades canadenses.