Tecnologia

Marketing Digital ajuda a potencializar a competitividade do negócio

Sites, blogs e redes sociais são possíveis plataformas que o empresário pode investir, a partir de ferramentas estratégicas bem definidas
Viviane Cabral Farias ,  Salvador | 11/01/2018 às 18:53
Em um mercado cada vez mais competitivo, as tendências de Marketing Digital se tornaram uma necessidade para o empresário. Através delas, é possível ter maior visibilidade da marca, atrair consumidores potenciais e estreitar relacionamentos. Quando o empresário está conectado no mundo digital, ele consegue entender melhor as necessidades do seu público alvo e, consequentemente, fomentar melhorias para o empreendimento. 

O importante é o empresário definir quais as ferramentas mais estratégicas e manter uma identidade visual coerente com o negócio. O relatório Internet Trends Report, divulgado pela empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB), aponta tendências e dados anuais capazes de guiar quem quer investir na internet como um meio de divulgação para empresa. O Sebrae disponibiliza essas informações detalhadas no link. 

O acesso à internet é uma prática para a quase totalidade dos donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) brasileiras. De acordo com pesquisa do Sebrae, 92% desses empresários usam a rede mundial de computadores. Quando comparado ao acesso feito pelo conjunto da população brasileira, os empreendedores se mostram bem mais conectados. E é por isso que a web virou uma aliada, lá é possível encontrar diversas plataformas gratuitas. Mas é necessário um bom planejamento de marketing digital para entender qual a real situação do negócio antes de definir as estratégias que serão usadas. 

Sites, blogs e redes sociais são possíveis plataformas que o empresário pode investir. O site é o cartão-postal da empresa, por isso, é importante que tenha visual e conteúdos atrativos. Os blogs podem funcionar como um canal para disseminar informações de interesse da empresa, aproximando a marca dos consumidores. Já as redes sociais permitem aumentar o diálogo com os clientes, além de ser um ótimo canal para divulgar produtos e serviços.