Tecnologia

ROUBO DO SÉCULO NO PALÁCIO DUCALE: Ladrões levam jóias de marajá

Ladrões fugiram a pé e se misturaram com turistas na Praça São Marcos
Il Gazzettino , Veneza | 05/01/2018 às 17:33
Joiás avaliadas em milhões de euros foram roubadas em Veneza
Foto: Rep
    VENEZA - Cinco minutos. Um curto período de tempo em que qualquer coisa pode acontecer. Também para marcar o que tem todas as características a serem chamadas de roubo do século. Do ponto de vista, o Palazzo Ducale no coração de Veneza, os bens roubados, as jóias do Maharaja e os Mughals, a zombaria dos sistemas de segurança. 

   Cinco minutos. Como evidenciado pelas gravações de vídeo do sistema de vigilância interna da casa que eram os Doges: os ladrões que roubaram os brincos e o broche de platina com pérolas e diamantes de vários quilates retiraram as jóias da vitrine às 10.03 da manhã e deixaram o todos imperturbáveis ​​e completamente imperturbáveis ​​pela passagem dos mouros, que leva a Piazza San Marco às 10.08 da manhã, misturando-se com turistas. 

  E é a partir deste ponto que a caça dos homens dourados pela polícia. Especialistas do gênero, verdadeiros profissionais, que, na verdade, fizeram um desafio à polícia e à própria cidade.

   TEAM OF EXPERTS não por chance de jogar este tipo de jogo de xadrez foram colocados os melhores pesquisadores disponíveis para a recuperação de obras de arte, assim como os preciosos desta exposição única no mundo, composta por 270 peças, feito entre o século XVI e o século XX de Sheikh do Qatar, Hamad bin Abdullah Al Thani.

  De acordo com os investigadores, estima-se que as peças "valham alguns milhões de euros". A Delegacia local afirma que o preço declarado na entrada dos itens na Itália é de 30 mil euros.

   Na exposição continham gemas de ouro, pedras preciosas e joias indianas produzidas entre os séculos 16 e 20.