Tecnologia

ILHÉUS: Decoração natalina ajuda no incremento de vendas no comércio

Objetivo da PMI é ajudar nas vendas natalinas e na alegria das pessoas
Da Redação ,  Salvador | 11/12/2017 às 12:55
Motivos natalinos
Foto: Rodrigo Macedo

 

A instalação da decoração natalina e de uma iluminação especial nas áreas centrais de Ilhéus deu, definitivamente, um novo clima ao comércio local. Neste final de semana a Prefeitura Municipal realizou o serviço de instalação, atendendo aos principais logradouros públicos da cidade, a exemplo das praças J.J. Seabra, Cairu e Dom Eduardo, e parte significativa dos calçadões das ruas Marquês de Paranaguá e Dom Pedro II agora, também, contemplados com lâmpadas leds. Uma das propostas é melhorar as condições de segurança do comércio que funciona também à noite.

O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, disse que a atual gestão municipal vem cumprindo todo o cronograma discutido anteriormente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “A partir do dia 18, de segunda a sexta-feira, sempre às 19 horas, o comércio ganhará apresentações musicais nas escadarias do Palácio Paranaguá, de corais e grupos musicais. Depois de muitos anos sem grande apoio, o prefeito Mário Alexandre atendeu solicitação da CDL e deu ajuda expressiva para a realização da campanha promocional, cujo principal prêmio é um carro zero quilômetro”, lembrou. 

O prefeito Mário Alexandre estima que nesta época do ano, em Ilhéus, deverá ocorrer incremento de cerca de 40% nas vendas e a geração de, pelo menos, dois mil empregos temporários, por conta da existência no município de uma média de seis mil pontos comerciais em funcionamento. A campanha promocional da CDL orçada em 150 mil reais oferece a premiação de um carro zero quilômetro, R$ 50 mil em bolsas de estudo na Faculdade de Ilhéus, dois notebooks, além de sorteio de R$ 20 mil em vales-compras e 18 ingressos para o a casa de espetáculo Batuba Beach Sound.

Como sempre acontece nesta época do ano as principais lojas centrais do comércio varejista funcionam em horário especial à noite. A partir de 11 a 14 deste mês as lojas vão abrir as 9 e fecharão às 20 horas. Já na sexta-feira (15) o funcionamento ocorre das 9 às 22 horas e, no sábado (16), será das 9 às 18 horas. De segunda (18) a sexta-feira (22) a reabertura das lojas acontece das 9 às 22 horas, enquanto no sábado (23) será das 9 às 18 horas.