Tecnologia

O DRAMA DO SUBMARINO DESAPARECIDO NA ARGENTINA: 44 pessoas a bordo

Blog diz que pode ter acontecido incêndio
El Clarin , BA | 18/11/2017 às 12:05
Ara San Juan
Foto:
     O porta-voz da Marinha argentina, Enrique Balbi, afirmou ontem à noite que foi declarado "o estado de busca e resgate" do submarino "ARA San Juan", que é procurado intensamente no Atlântico Sul após todo tipo de comunicação no primeiras horas da quarta-feira.

O navio, com 44 tripulantes, dirigia-se a Mar del Plata, em Ushuaia, onde realizou uma série de sessões de treino. No momento em que o contato de rádio foi perdido, o submarino estava localizado na área do Golfo San Jorge, entre Río Gallegos e Puerto Deseado.

Submarino desapareceu: falta de orçamento militar, por trás do incidente de "ARA San Juan"
"É um caso SAR, não dá muito drama, o que implica um próximo passo para este plano de emergência que começou ontem (quinta-feira)", disse Balbi em uma conferência de imprensa realizada na porta do prédio Libertad.

Nesse sentido, Balbi expandiu: "A busca continua, desta vez de forma mais estendida, pode estar na superfície com ou sem propulsão, portanto não há problemas de oxigênio". Há uma tempestade de vento a 90 quilômetros por hora e rajadas com ondas consideráveis ​​".

Ele descartou as versões que circularam "nas redes sociais e em um site" sobre a possibilidade de ele ter desencadeado um incêndio no submarino. "Não há notícias confiáveis ​​porque, precisamente, não conseguimos estabelecer comunicação com o navio