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Dicas na hora de comprar passagens online: evite problemas!

Quem avisa meu amigo é
Nara Franco , Rio | 16/11/2017 às 19:03
Veja as dicas
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Fique alerta com promoções muito baratas. Um preço muito baixo pode significar má qualidade. Observe os links recebidos por e-mail antes de abri-los. Pode ser vírus ou simplesmente SPAM. Só abra emails de operadoras onde você já tenha se cadastrado. 

Verifique se o seu cartão de crédito possui benefícios de viagem como: seguros, isenção de taxas extras em função da anuidade, pontos acumulados em milhagens etc.

Pesquise promoções disponíveis e compare preços, o que está incluído, condições de compra e utilização, duração, formas de pagamento, tipo de hospedagem, tipo de bilhete aéreo, restrições para troca de bilhete ou cancelamento de hospedagem, horário de voo, conexões e serviços.

Pesquise sobre a reputação da loja virtual: o Procon atualiza constantemente uma lista com sites que devem ser evitados: (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php). Consulte também sites de reclamação, fóruns de discussão e redes sociais para ver o que outros consumidores falam daquela empresa. Aproveite chats online e telefone de contato da loja para tirar todas as suas dúvidas antes de concluir a compra.

Certifique-se de que a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados dados pessoais e financeiros. Essas páginas iniciam-se por http:// e o "ícone do cadeado" deve aparecer no canto superior ou inferior direito do navegador. Clique no cadeado e observe se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra de navegação do computador. Essa segurança vale tanto para compras realizadas pelo computador, quanto para dispositivos móveis.

Observe todas as condições da compra antes de fechar o negócio: validade de promoções, condições de voos, vouchers de hospedagem, aluguel de veículo, condições de check in, seguros extras e serviços adicionais, datas. Muitas promoções, por exemplo, não fazem reservas em feriados prolongados. 

Confirme sua hospedagem diretamente com o hotel antes de embarcar. Ligue, mande e-mail e peça o envio de e-mail de confirmação. Imprima todos os passos da compra, inclusive e-mails e recibos de confirmação e de pagamento. 

Entre em contato com o site caso seja cobrado indevidamente. Se não for ressarcido, entre em contato com o cartão de crédito e, se necessário, procure o Procon ou o Juizado de Pequenas Causas.