Tecnologia

CIENTISTAS descobrem câmara escondida na Pirâmide de Gizé, Egito

Ainda um grande mistério
Da Redação , Salvador | 02/11/2017 às 12:07
Grande Pirâmide de Gizé
Foto:
Segundo The Sun, CIENTISTAS encontraram uma câmara escondida na Grande Pirâmide do Egito de Gizé, a primeira descoberta dessa natureza desde o século XIX.

Em um artigo publicado na revista Nature hoje, uma equipe internacional disse que o vazio de 30 metros dentro da pirâmide está situado acima da Grand Gallery da estrutura.
O propósito da câmara não está claro, e ainda não se sabe se foi construído com uma função em mente.

Os cientistas fizeram a descoberta usando imagens de raios cósmicos, registrando o comportamento de partículas subatômicas chamadas muões que penetram na rocha.

Seu artigo foi revisado por pares antes de aparecer na Nature, um jornal respeitado da ciência.

A pirâmide também é conhecida como Pirâmide de Khufu após o seu construtor, um faraó da 4ª Dinastia que reinou de 2509 a 2483 aC. Os visitantes da pirâmide, nos arredores do Cairo, podem caminhar, curvados, até um longo túnel para chegar à Grand Gallery.

A câmara recentemente descoberta não parece estar conectada a nenhuma passagem interna conhecida.

 Os cientistas envolvidos na digitalização chamaram a encontrar um "avanço" que evidenciou a utilidade da física moderna de partículas na arqueologia.
"Este é um primeiro-ministro", disse Mehdi Tayoubi, co-fundador do projeto ScanPyramids e presidente do Heritage Innovation Preservation Institute.

"Poderia ser composto de uma ou várias estruturas ... talvez pudesse ser outra Grande Galeria. Poderia ser uma câmara, poderia ser um monte de coisas.

"Estava escondido, penso eu, desde a construção da pirâmide".