Tecnologia

SEBRAE: Maratona de inovação de produtos acontece em Salvador

Uma boa oportunidade
LL , da redação em Salvador | 16/10/2017 às 08:28
Maratona
Foto:

Empresários e empreendedores que desejam inovar, surpreender o mercado e aumentar o portfólio de clientes, não podem ficar de fora da última edição da Meia Maratona de Design Estratégico Clara Ideia: um jogo colaborativo de inovação inspirado no Design Thinking, focado no desenvolvimento de produtos, ou seja, bens ou serviços. O evento acontece no dia 17 de outubro, de 9h às 21h, no espaço SEBRAE no Shopping Bela Vista.

Nas 12 horas de atividade, 30 empresas, cada uma representada por uma equipe com cinco integrantes, terão o desafio de conceber um novo produto ou uma versão muito melhorada de um produto de seu catálogo, a partir da perspectiva do consumidor. Que novo produto oferecer ao mercado? Como melhorar um produto do portfólio? Como se diferenciar dos concorrentes? Como se tornar mais atrativo? Na Maratona, as ideias e soluções serão pensadas coletivamente, a partir da interação com potenciais clientes muito exigentes.

Este é o terceiro e último evento de 2017. Várias empresas já participaram, a exemplo da Embasa, Neoenergia, Laboratórios Labchecap, Natulab, Empresa Gráfica da Bahia (Egba), Kenko Patto do Brasil, Argolo Fonseca e Leal Advogados Associados, Pasini & Partners Project Management Consultants, QR Point, entre outras.


Na edição anterior, realizada no dia 12 de setembro, cerca de 100 pessoas marcaram presença, desde integrantes de empresas até profissionais autônomos como a Engenheira Química, Vanessa Matos, que foi até a Maratona com o objetivo de ampliar o networking, fortalecer as redes de contatos e fazer links com alguns projetos pessoais. “Aqui encontrei a oportunidade de ampliar a visão quando o assunto é criar um novo produto ou um novo serviço de uma forma diferente, inovadora através de diversas opiniões e de uma forma lúdica”, explicou. 

Luiz Alencar, sócio diretor da empresa Fluxos Soluções Criativas destacou o caráter coletivo da Meia Maratona. “O evento foi fantástico porque é um método diferente da gente validar nossa proposta de valor, e uma forma lúdica que também estimula a inteligência coletiva. Percebemos que quanto mais pessoas colaboram, mais fácil chegaremos a soluções enriquecedoras”.

INSCRIÇÃO

Qualquer empresa pode participar, independente do porte e do setor de atuação. Cada empresa tem direito de inscrever uma equipe de três a cinco pessoas com diferentes competências, experiências, papéis, gênero e preferências. As equipes poderão ser formadas exclusivamente por colaboradores da empresa ou contar com a participação de atores externos - clientes, fornecedores ou parceiros estratégicos. O importante é garantir a diversidade. Também é possível se inscrever como Maratonista Avulso, são apenas 30 vagas. Informações e inscrições gratuitas emwww.claraidea.com.br/meiamaratona.

O evento é realizado pela Clara Ideia e conta com o patrocínio do BNB e do Governo Federal e tem como o apoio indispensável dos parceiros SEBRAE, ABAStartup - Associação das Startups Baianas, REDE+, IMPLEMENTAR Soluções em Engenharia, INFOCONTECT Gestão da Informação e o Movimento Business Transformation.



SERVIÇO:

Dia: 17 de outubro de 2017
Local: Espaço SEBRAE no Shopping Bela Vista
Horário: 9h às 21h


--