Tecnologia

Prefeitura cria “delivery de árvores da Mata Atlântica”

Moradores podem receber mudas nativas em casa ou retirar em
três pontos da cidade
Da Redação , Salvador | 21/09/2017 às 11:39

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), lança uma ação inovadora no Dia Nacional da Árvore, comemorado próxima quinta-feira (21): o “delivery de árvores”. Os cidadãos que quiserem adquirir mudas de espécies nativas da Mata Atlântica poderão fazer o pedido através do Disque Mata Atlântica. A árvore poderá ser entregue na própria casa do solicitante ou retirada em três pontos da cidade – Parque da Cidade, Jardim Botânico e Horto. Para o projeto, a Prefeitura disponibilizará, por mês, mil pés, entre Aroeiras, Sibipirunas e Ingás.

Aqueles que quiserem solicitar mudas podem fazer isso de três maneiras: ligando para o telefone 3611-3802, enviando uma mensagem de Whatsapp para o número (71) 98549-8453, ou via 156, número da ouvidoria da Prefeitura. É necessário informar nome completo, e-mail e telefone para contato, além de endereço com CEP. Serão doadas até duas árvores por logradouro.

Após a solicitação, o cidadão pode escolher a opção delivery, ou seja, pedir a entrega da muda diretamente no endereço cadastrado, ou indicar se prefere retirar. Os locais para retirada são o Parque da Cidade, no Itaigara; o Jardim Botânico de Salvador, na avenida São Rafael; e o Horto Sagrada Família, no bairro do Bonfim. Na opção delivery, a equipe fará a reserva da muda escolhida e uma vez por semana, às quartas-feiras, entregará nos endereços cadastrados.

“O que estamos oferecendo ao cidadão são novas maneiras de contribuir com a arborização nativa da nossa cidade. Acontece de, às vezes, o cidadão querer plantar e não saber como conseguir as mudas, de que forma fazer isso e a quem pedir essa orientação. Através desse novo serviço, o cidadão poderá receber a muda em casa ou simplesmente buscá-la em um dos locais combinados. O serviço é importante, pois reforça o papel de cada um no esforço de arborizarmos Salvador”, destaca titular da Secis, André Fraga.

Ainda como parte da programação comemorativa ao Dia da Árvore, serão distribuídas ainda nesta quinta-feira, no Parque da Cidade, mudas nativas da Mata Atlântica como sibipirunas, ingás e aroeiras.