Tecnologia

BOMBA usada pelo ISIS no metrô de Londres tem explosivo Mãe de Satanás

Bomba bruta de DIY empacotada com pregos, roscas e parafusos. Com The Sun.
Da Redação , Salvador | 16/09/2017 às 10:03
Mãe de Satanás
Foto:
  A primeira ministra da Inglaterra, Theresa May elevou ontem o nível de ameaça terrorista do Reino Unido para "crítico" em meio aos temores de que os extremistas "covardes" por trás da explosão de Parsons Green possam atacar de novo.

A segurança já foi reforçada em todo o Reino Unido, com 1.000 policiais extra armados patrulhando ruas e estações de trem do Reino Unido na sequência do ataque terrorista.

Os policiais terroristas confirmaram que estão caçando vários atacantes depois que o ISIS afirmou que um "esquadrão" jihadista estava atrás da explosão que enviou uma "bola de fogo" através de uma carruagem embalada.

A bomba bruta de DIY, empacotada com pregos e parafusos, teria sido feita com o TATP, um explosivo também conhecido como "Mãe de Satanás".

Testemunhas traumatizadas disseram como viram um bebê "perto do muro de chamas" que enviou passageiros encharcados de sangue correndo por suas vidas na hora do rush.

O primeiro-ministro disse que as tropas estão sendo enviadas para proteger as centrais nucleares e outros sites importantes, liberando mais 1.000 policiais armados para patrulhar as ruas após o ataque.

"O Centro Conjunto de Análise do Terrorismo decidiu aumentar o nível de ameaça nacional de grave para crítico - isso significa que sua avaliação é que um ataque adicional pode ser iminente", disse ela.

Abrir no Google Tradutor