Tecnologia

Cresce o número de empresas com diretores digitais

Para saber mais sobre o estudo, basta acessar o link: www.strategyand.pwc.com/cdostudy.
Paula Brito , Salvador | 19/07/2017 às 18:28
De acordo com um recente estudo realizado pela Strategy&, braço de consultoria da PwC, 19% das maiores empresas do mundo possuíam um diretor digital ou “chief digital officer” em 2016, em comparação à 2015, em que havia somente 6%. Ao todo, foram analisados 2.500 companhias com maior capitalização de mercado, em todos os continentes. A tendência também é perceptível no tocante ao perfil dos diretores digitais contratados, uma vez que o número de profissionais contratados com experiência na área de tecnologia dobrou (32% em 2016, comparado a 14%, em 2015).

No Brasil, o sócio da Strategy&, Ivan de Souza, observa que a velocidade com que as empresas têm contratado esses profissionais ainda é lenta, em relação aos demais países. As empresas que abrangem um diretor digital estão atreladas a setores, como varejo, bens de consumo, mídia e entretenimento.

Para saber mais sobre o estudo, basta acessar o link: www.strategyand.pwc.com/cdostudy.

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas complexos. Somos um Network de firmas presente em 157 países, com mais de 223.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

Sugestão de fonte:

- Ivan de Souza, sócio da Strategy&, braço de consultoria da PwC.