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Curso gratuito sobre acesso ao SEI está com inscrições abertas

Servidores interessados em participar do curso SEI! USAR, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), têm até o dia 28 de julho para se inscreverem
Ascom Saeb , Salvador | 18/07/2017 às 16:09
Direcionado a servidores interessados em aprender a acessar e navegar no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o curso SEI! USAR está com inscrições abertas para a 6ª turma. O período de inscrições já começou e vai até o dia 28 de julho. Para participar do curso, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), basta acessar o site www.enap.gov.br.
O treinamento é gratuito e visa habilitar os usuários na execução de operações e organização de processos e documentos no novo sistema. A capacitação, que acontece de 01 a 21 de agosto, tem carga horária de 20 horas e será realizada pela Internet, onde o participante terá acesso ao conteúdo e fará as avaliações. Vale destacar que pode ser realizado a qualquer hora e em qualquer local que tenha computador ou dispositivo móvel com acesso à rede.
A capacitação foi desenvolvida através de um projeto de colaboração entre a Enap e a Universidade dos Correios, com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Planejamento e Gestão (MDPG), Ministério da Justiça, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O período de inscrições para a 7ª turma vai de 21 de agosto a 22 de setembro, e as aulas ocorrem entre 26 de setembro e 16 de outubro.
SEI Bahia - O objetivo principal do SEI Bahia, cujo lançamento aconteceu em dezembro de 2016, é extinguir a utilização do papel como suporte físico para processos administrativos. A implantação do SEI Bahia já está ocorrendo, inicialmente, na Secretaria da Administração (Saeb), e, gradativamente, em outras instituições ligadas ao Governo do Estado. O SEI traz mais agilidade, transparência e redução de custos para a máquina pública.
Vale ressaltar que o Poder Executivo da Bahia é o primeiro do país a implantar o sistema, que foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O SEI é o sistema adotado no projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.