Tecnologia

Gamepólitan expõe novos negócios e mostra o fôlego do setor de games

Evento aconteceu em Salvador
Secom Gov , Salvador | 16/07/2017 às 20:08
JOGOS CAMEPÒLITAN
Foto: DIV
       O Festival de Jogos Gamepólitan, encerrado neste domingo (16), em Salvador, atraiu em dois dias, crianças, adolescentes, jovens e adultos interessados em conhecer as novidades do mercado de games. O evento, realizado no Campus Paralela da faculdade Unijorge, contou com palestras, exposições, rede de negócios, competições e ação social, com recolhimento de alimentos que serão entregues às Voluntárias Sociais da Bahia para serem doados à instituições de caridade.

 De acordo com o diretor do Gamepólitan, Ricardo Silva, o festival ofereceu ao público mais do que pura diversão e sim, uma visão do que é o mercado de jogos, no qual o Brasil ocupa o 13º lugar em consumo no mundo. “A proposta do Gamepólitan é fazer com que as pessoas entendam o que é o mercado de games de ponta a ponta”, explica o diretor se referindo a todas as fases do processo, desde a criação até o negócio.

O evento teve apoio do Governo do Estado através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação e contou com a participação de duas startups incubadas no Parque Tecnológico da Bahia. Uma delas, a Sinergia Game, aproveitou o festival para testar o jogo Ideje com o público. “O Ideje é um infinity runner onde a gente conta a criação do mundo na cultura iorubá. A gente está sempre publicando jogos que tenham relação com a cultura afro-brasileira, indígena, com a cultura nacional de uma forma geral’, explica Cristhyane Ribeiro, proprietária da Sinergia Game.

 Além do Ideje, que está disponível nas plataformas Android e iOS, nas versões gratuita e paga, a Sinergia apresentou outros jogos durante o evento. Os amigos Lucas Marques e Humberto Barros visitaram o festival juntos, testaram e aprovaram o game. “Achei bastante legal, criativo. Estou ansioso para que ele seja lançado porque eu estou doido para gravar”, disse Lucas. “Eu achei bom, com a tendência de ser melhor ainda no futuro e ganhar muitos participantes para jogar online. A dinâmica é legal e tem muitas coisas que podem evoluir”, opinou Humberto.
 
A startup Unique Criativa também expôs seu trabalho no evento. Os jogos Cosmos, voltado para o público infantil, e Guerreiros Folclóricos, para adolescentes e adultos, ainda estão em fase de desenvolvimento. “Os jogos têm sido bem recebidos pelo público, que tem gostado bastante do projeto’, afirmou Joel Santos, sócio da Unique Criativa.