Tecnologia

APRENDA a secar os cabelos nesse inverno sem danificar os fios

O uso do difusor com alguns cuidados extras é uma opção para quem se incomoda com os cachos úmidos nos dias mais frios

DARANA , Salvador | 15/07/2017 às 09:21
O uso do difusor com alguns cuidados extras é uma opção
Foto:
  CRespos e cacheados têm tanta personalidade que dispensam o uso do secador para exibir a sua beleza. Mas, no inverno, eles podem demorar mais para secar. Fios molhados por mais tempo acabam incomodando e facilitando resfriados desnecessários nos dias mais frios. Nesses casos, a finalização com o difusor adaptado ao secador surge como um aliado, e ainda proporciona uma cabeleira mais definida e com volume digno de uma diva!

Como opção na etapa final da rotina de beleza durante o inverno, o uso do difusor demanda alguns cuidados extras para manter a hidratação, brilho e saúde dos crespos e cacheados. “Todos os tipos de cachos podem ser secados com a ajuda do difusor, porém os cuidados devem ser intensificados na mesma frequência”, reforça Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural.

Algumas técnicas de secagem e produtos também minimizam a reação do calor nos fios. O uso do creme de pentear, também conhecido como leave-in, é indispensável antes da secagem. “É recomendável usar uma quantidade maior do produto, garantindo definição, brilho e cabelos sem frizz”, acrescenta a especialista da maior rede dedicada exclusivamente para cuidar dos cabelos crespos e cacheados. “No Beleza Natural temos opções para controle de volume, proteção da cor (ex: Tradicional e Solar) e também uma linha específica de creme para pentear para cada tipo de cacho (Suave, Solto, Intenso e Vibrante). Todos serão eficazes para proteção da fibra e definição dos fios”, completa.

Durante a secagem é importante ter paciência, porque o processo feito da maneira correta vai demandar minutos a mais na rotina capilar. “O ideal é não utilizar alta temperatura (calor intenso). O calor moderado (temperatura média) é a melhor opção. Manter certa distância do difusor em relação aos fios minimiza possíveis danos, principalmente, nos fios mais finos”, reforça Lucia.

Com a umidade reduzida, o uso de algum protetor térmico a base de óleos nos minutos finais da secagem contribui para garantir um resultado mais bonito. “Além de garantir uma perfeita finalização por intermédio de suas propriedades emolientes e seu toque seco, que não deixa a fibra capilar ‘pesada’, o protetor térmico também atua protegendo o cabelo contra o surgimento de pontas duplas”, conta a especialista do Beleza Natural, que tem entre seus produtos o Complexo Reconstrutor de Pontas, um finalizador anti-frizz com toque seco e específico para os fios crespos e cacheados, que atua como um filme protetor para completar o acabamento sem desmanchar os cachos.