Tecnologia

MARINA NOVAES E CRIS ARCURI conversam com futuras noivas em SSA

Na Pupileira e no Shopping Cidade
JM , Salvador | 17/05/2017 às 09:46
Cris e Marina
Foto:
Cris Arcuri e Marina Novaes estarão juntas duas vezes essa semana. A educadora sexual e a principal blogueira de noivas da Bahia se encontram nesta quinta-feira, 18 de maio, na Petit Expo Chic, na Pupileira, e sexta, 19 de maio, no Shopping Cidade, no Itaigara.

Amanhã (18), a dupla ministra palestra Neuras de uma Noiva. Na sexta (19), é a vez da conversa Vou Casar, E Agora?. Nos dois encontros, a dupla vai conversar com os presentes – na maioria, futuras noivas – sobre o que experencia em suas atividades voltadas para este público e que revelam as principais dificuldades – inclusive emocionais – e questionamentos que chegam junto com o casamento.

À frente de 10 grupos de WhatsApp com futuras noivas, Marina Novaes virou expert no assunto. “São centenas de cerimônias que ajudo a montar e, no meio do caminho, viro confidente. Os grupos são ‘lugares seguros’, onde trocamos experiências entre mulheres de diferentes ciclos sociais, que estão organizando o casamento e lidando com pressão, dúvidas, medos e ansiedade naturais da ocasião”, resume a blogueira, que já recebeu ligação de noiva, a um mês do casamento, questionando se era isso mesmo que queria.

“Por conta da relação que criamos, elas não confiam em mais ninguém para desabafar e já perdi a conta de quantas noivas, na véspera do casamento, me ligam com crise de ansiedade e choro, querendo apenas um conforto”, revela a digital influencer, hoje com 115 mil seguidores no Instagram.

Já a educadora sexual Cris Arcuri revelará, nas palestras, um pouco do que os debates com noivas e amigas em Chás de Lingerie e Chás de Panela rendem. Há 3 anos, ela está à frente da empresa Coisas de Menina Sensual, que leva informação e esclarecimento sobre Saúde, Sexualidade, Sensualidade e Comportamento da Mulher para eventos antes do casamento.

“De forma lúdica e criativa, nesses encontros, tratamos de assuntos relacionados a sexualidade sem vulgaridade. Já realizei até eventos com evangélicas virgens e em grupos com mulheres de 20 a 80 anos. O casamento traz muitas questões para as futuras noivas, que temem cair na rotina e não conseguirem satisfazer o parceiro e, consequentemente, não se satisfazerem”, explica.

José Mion