Tecnologia

Salvador ganha APP regulamentado para qualificar serviços de táxi

Sistema Ontaxi é o único da capital que atende Portaria Municipal 138/2016
e oferece aos usuários mais segurança e recursos
Apois Com , Salvador | 23/03/2017 às 19:06
 Serviço de qualidade, tarifas justas e recursos para atender perfis variados de usuários. Assim é o APP Ontaxi, que começa a operar em Salvador, a partir desta quarta-feira, dia 29 de março, marcando o aniversário de 468 anos da capital baiana. Primeiro aplicativo da capital que cumpre as normas da Portaria Municipal 138/2016, de 25/01/2017, que regulamenta a modalidade aplicativo no serviço regular de táxis, o Sistema Ontaxi, com o apoio da Associação Metropolitana de Taxistas, atenderá a frota atual, formada por 7.500 veículos entre convencionais e especiais; e seus passageiros.

            Salvador é a primeira cidade brasileira a regulamentar a modalidade aplicativo para a frota de táxis, o que garante a fiscalização e a segurança de usuários e profissionais. O Sistema Ontaxi, que é 100% rastreável e auditável, já está operando no cadastro de taxistas, por meio do site www.maisontaxi.com.br. O aplicativo opera nos sistemas Android e IOS, e poderá ser baixado na Google Play Store e Apple Store a partir de 03 de abril.

            Ampliar a segurança para clientes e motoristas da frota regular de Salvador é um dos principais ganhos com a adoção de tecnologias de ponta como a do Sistema Ontaxi. Além de possibilitar o rastreio do percurso, comodidade no pagamento e o conhecimento prévio dos valores da corrida, o novo aplicativo também opera em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.


Fiscalização e comodidade

            Um dos principais destaques do sistema é a possibilidade do passageiro criar listas de Favoritos e de Bloqueio, ao avaliar o atendimento recebido durante as corridas. O recurso contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços de táxi da capital, bem como servirá de apoio aos órgãos reguladores que atuam na fiscalização da frota.

            Outro recurso do Sistema Ontaxi é a possibilidade de acompanhar a corrida pelo aplicativo no veículo, pelo celular do cliente, e, remotamente, por um terceiro aparelho. Esse serviço facilitará a vida, por exemplo, de pais ou responsáveis por adolescentes que costumam viajar sozinhos; ou mesmo auxiliará no controle de despesas de empresas que precisam enviar funcionários de táxi, com frequência, para compromissos externos.

            O aplicativo oferecerá ainda a opção de o passageiro economizar através do compartilhamento de corridas por até três pessoas e possibilitará o acompanhamento do valor a ser pago pelo serviço, por meio de um taxímetro baseado em GPS, em tempo real, pelo passageiro, que receberá no seu celular os mesmos dados que o taxista. Uma Central de Atendimento estará disponível para auxiliar os passageiros e possibilitará, alternativamente, o pedido de corridas por telefone com a mesma segurança do pedido feito pelo aplicativo.