Tecnologia

NORDESTELAB vai gerar negócios no mercado audiovisual da Bahia

A terceira edição do projeto que reúne canais de televisão, programadoras e produtoras de audiovisual, será lançada na próxima sexta-feira (24), com o painel “Política Pública para Games”
Da Redação , Salvador | 20/03/2017 às 18:25
Pola Ribeiro à frente da iniciativa
Foto: DIV

O lançamento da próxima edição do NordesteLab, uma plataforma de articulação, desenvolvimento e geração de negócios no mercado audiovisual regional, acontece na próxima sexta-feira (24), às 14h, no Auditório do SEBRAE (Av. Sete de Setembro, 261 - Mercês), com inscrição gratuita.
 

O projeto, que este ano conta com a curadoria do cineasta baiano Pola Ribeiro e do premiado produtor pernambucano Chico Ribeiro da REC Produtores Associados, surgiu com o objetivo central de fomentar o mercado audiovisual nordestino, através de pesquisas, atividades de formação e da promoção de encontros entre empresas produtoras, produtores independentes e agentes nacionais e internacionais do mercado audiovisual, como canais de televisão, programadoras e distribuidora de filmes, fortalecendo a troca de conhecimento, distribuição e a comercialização de produtos audiovisuais.
 
No evento de lançamento, além da apresentação das inovações para o NordesteLab 2017, será apresentado por Paulo Alcoforado, Secretário de Políticas de Financiamento/ANCINE, o painel “Política Pública para Games – Fundo Setorial do Audiovisual – Ancine”.
 
As inscrições gratuitas devem ser realizadas através do link: https://goo.gl/forms/6UnoMLxNNNUoubNT2, disponível também nas redes sociais do projeto. O evento voltado para produtoras, estudantes e profissionais do mercado audiovisual, mas que é aberto ao público em geral, é uma realização do Laboratório Audiovisual, coordenado por Daniela Fernandes, Gabriel Pires e André Araújo, com apoio do SEBRAE e da SecultBA, através do Fundo de Cultura da Bahia.
 
 
SOBRE O NORDESTELAB 

O NordesteLab se configura como uma plataforma de encontros e articulação que visa o fortalecimento de redes, a comercialização de produtos audiovisuais nordestinos, a realização de ações de formação e qualificação, além da promoção de intercâmbios culturais, estimulo à inovação e entrada de novos agentes no setor. A proposta do projeto é proporcionar espaços de trocas de experiências entre produtoras, realizadores independentes, estudantes e representantes diretos do mercado audiovisual.
 
SOBRE O LABORATÓRIO AUDIOVISUAL 

 O Laboratório Audiovisual é um espaço de experimentação construído a partir do tripé da formação, pesquisa e fomento ao mercado audiovisual regional. As ações realizadas por ele visam contribuir para promoção dos produtos audiovisuais, a profissionalização e capacitação dos profissionais e articulação dos diferentes agentes, públicos ou privados do setor audiovisual.

 
SERVIÇO
 
Lançamento do NordesteLab 2017
Data: 24/03/2017 (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório do SEBRAE, Av. Sete de Setembro, 261, Mercês
Painel: Política Pública para Games – Fundo Setorial do Audiovisual – ANCINE
Palestrante: Paulo Alcoforado / Secretário de Políticas Públicas de Financiamento – Ancine

Inscrições:  https://goo.gl/forms/6UnoMLxNNNUoubNT2