Tecnologia

Beneficiários do Planserv devem consultar extrato de utilização plano

Veja como receber o documento por e-mail
Da Redação/Planserv , Salvador | 14/03/2017 às 11:31
O titular tem todas as informações on-line
Foto: BJÁ
O Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais disponibiliza o extrato de utilização do plano aos beneficiários por e-mail – enviado aos titulares mensalmente – e através do site. Muitos beneficiários não dispensam atenção suficiente ao documento, quando na verdade deveriam acompanhar o histórico de utilização do plano. 

“Além de facilitar o acompanhamento dos gastos assistenciais e fortalecer o controle dos serviços oferecidos pela rede de prestadores, o extrato dá sentido de pertencimento ao usuário em relação à assistência à saúde como seu  patrimônio”, destaca a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso.

Para receber o documento por e-mail, o endereço eletrônico do titular precisa estar atualizado junto ao Planserv. Se preferir, o beneficiário pode conferir a utilização dos serviços no site www.planserv.ba.gov.br (seção Beneficiários – Serviços Online).  Ao acessar o extrato, o beneficiário tem uma visão ampla de todos os serviços que ele, seus dependentes e agregados utilizaram, nomes dos prestadores (clínicas, hospitais), data e valor de cada serviço. 

“O titular tem acesso aos valores pagos por cada procedimento, além de conhecer a despesa que ele representou para a Assistência”, resume Cristina Cardoso.

Caso o beneficiário constate o registro de procedimentos que não tenham sido realizados, ele deve fazer uma denúncia à Ouvidoria do Planserv através do 0800 56 60 66 ou registrá-la em um dos postos Planserv disponíveis na Rede SAC. “Esta denúncia é importante para que possamos identificar e sanar possíveis irregularidades”, destacou a gestora.