Tecnologia

POLICIAL blogueira e modelo plus size é a 'fera' do Corpo de Bombeiros

Com informações da SSP
Da Redação , Salvador | 10/03/2017 às 18:06
Múltipla e autêntica, conheça a PM que é blogueira e design de moda
Foto: Natália Verena
Blogueira, design de moda, costureira, modelo plus size, mãe, dona de casa e policial. Essas são apenas algumas habilidades da soldado PM Lívia Chaves, exemplo de empoderamento feminino que há 14 anos na PM, e há um no Corpo de Bombeiros Militar, vem fazendo a diferença nas corporações.

Cabelos ruivos e dona de uma personalidade forte, Lívia é vista como 'diferente'. Ela conta como é importante desconstruir padrões para que todos vivam bem na sociedade. “Ser diferente é o que me deixa equilibrada suficiente para que outras coisas fluam. Ouvi muitas piadas, já fiquei triste, mas hoje consigo lidar bem”, afirmou.

Integrante da Comissão de Identidade Visual do Corpo de Bombeiros, ela desenvolve design para o fardamento da instituição com novas cores, formas, logomarca e modificações nos sapatos e nos chapéus, de modo que proporcionem maior conforto e durabilidade, e que principalmente se tornem mais agradáveis para os plantões de 24 horas.

Lívia também alimenta um blog que já acumula 76 mil visualizações por ano. O http://www.liviachaves.com.br/ trata de comportamento, moda, dicas culturais, produtos e serviços. Também ganhou o prêmio de Madame Plus Size 2016.

“Fazer tantas coisas me faz feliz, isso me instiga como pessoa” ressaltou. Na oportunidade ela ainda deixou uma mensagem para todas as mulheres neste mês de luta: “Não permita que ninguém abaixe sua autoestima, briguem pelos seus espaços. Você pode ser o que você quiser”, concluiu.