Tecnologia

‘Lemonade Experience’ apresenta novas ferramentas de robótica, no SS

dE 7 A 26 DE MARÇO no Salvador Shooping
DC , Salvador | 03/03/2017 às 19:28
Salvador Shooping, Praça Central
Foto: DIV

Drones, cubos robóticos, realidade virtual. Estes e outros elementos que, para muitos, fazem parte de história de ficção científica, estarão acessíveis a partir do dia 7 de março (terça-feira), durante o Lemonade Experience. O evento, que ocupa a Praça Central do Salvador Shopping (Piso L1) até o dia 26, propõe estimular os sentidos de pessoas de todas as faixas etárias de forma lúdica, através de uma viagem tecnológica e interativa.

O espaço reúne uma série de atrações como drones terrestres e aéreos, óculos de realidade virtual, Cubelets e Moss Robotics, Memory Games e Osmo Tangram. Traduzindo, os participantes poderão utilizar os famosos “Oculus Rift” para simulação sua presença em um mundo tridimensional; montar diferentes tipos de robôs; testar a memória através de jogos de sons e cores; e manipular esferas robóticas ou pequenas aeronaves utilizando o celular.

As atrações são indicadas para crianças e adultos de todas as idades que tenham interesse em tecnologias que já fazem parte da rotina das novas gerações. Os pequenos com idade a partir de um ano já podem ser divertir com o Osmo Tangram, um jogo que estimula o aprendizado sugerindo que a criança imite com peças os desenhos que aparecem na tela do tablet ou, simplesmente, adivinhem a letra que falta na palavra que representa a imagem exibida na tela.

A partir dos 4 anos os interessados em entender os princípios da robótica de forma divertida podem marcar presença nos Cubelets Robotics e Moss Robotics, estações de cubos robóticos onde é possível montar diferentes tipos de robôs a partir de simples conexões magnéticas. Os cubos avançados estão restritos aos maiores de 10 anos. Quem tem mais de 12 anos pode ser aventurar a pilotar drones aéreos, enquanto os drones terrestres podem ser manipulados por crianças a partir de 4 anos.


Outras duas atrações não têm restrição de idade. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, visitantes de qualquer faixa etária podem até pilotar um Kart – mas em um universo paralelo, que simula um mundo digital tridimensional. Já o Memory Game promete atrair a atenção principalmente dos adultos. Inspirado no Genius, primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil que virou febre na década de 1980, o usuário deve repetir a sequência de sons e cores gerada pelo equipamento, tocando na água do copo correspondente.

SERVIÇO – Lemonade Experience
Local: Salvador Shopping (Praça Central – Piso L1)
Período: 7 a 26 de março de 2017
Horário: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingos, das 13h às 21h
Ingressos: R$ 15 (circuito de 20 minutos)