Tecnologia

ERA SÓ O QUE FALTAVA! Detran contrata bailarinos para dançar na folia

Detran diz que é para conscientização
Ascom Detran , da redação em Salvador | 27/02/2017 às 11:05
É cada coisa que se vê que se duvida
Foto:

Doze bailarinos contratados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) se apresentaram no circuito Osmar (Campo Grande), no domingo (26), para divulgar a mensagem da consciência no trânsito, com a promoção da "blitz da folia". Por meio de uma parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), eles formaram a comissão de frente do trio sem cordas puxado por Felipe Escandurras, usando camisetas da campanha "O Detran não deixa você na mão".

A inspiração para a coreografia do grupo partiu da bailarina Mariana Oliveira da Rocha, 30 anos. “Pensei em todo o trabalho que o Detran desenvolve, com a fiscalização do trânsito e  ações educativas. Através da dança, mostramos que nos preocupamos com o folião e se ele vai voltar para casa em segurança, sem misturar bebida, celular e direção”, relatou.

 O engenheiro eletricista Alberto Moreira, 45 anos, aprovou a iniciativa. “Pensaram em uma forma lúdica de levar o folião a refletir antes de fazer besteira, que é beber e dirigir. Essa performance dos bailarinos é sensacional”.

A "blitz da folia" contou também com a exibição de mensagens educativas no trio de Escandurras e a distribuição de material educativo sobre a Lei Seca entre os foliões pipoca.

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, acompanhou de perto as ações e destacou a parceria com a Bahiatursa. "Este ano, pela primeira vez, o Detran procurou a superintendência de turismo para um trabalho conjunto no Carnaval, e o resultado não poderia ser melhor. Nossa campanha pela paz no trânsito está nos trios sem cordas, esse presente do Governo do Estado para os foliões, que aprovaram a mistura arte e direção responsável  ".

.