Tecnologia

ERA SÓ O QUE FALTAVA! Detran firma parceria com camarotes para ações

Com informações da Ascom Detran
Da Redação , Salvador | 17/02/2017 às 15:58
O Detran diz que fez parfceria com 12 camarotes
Foto: DIV
 O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e a Associação Baiana de Camarotes (ABC) firmaram nesta sexta-feira (17) uma parceria para ações educativas durante o Carnaval de Salvador. O órgão vai promover a campanha " O Detran não deixa você na mão" nos doze maiores camarotes do circuito Barra-Ondina, que integram a associação. Equipes da Escola Pública de Trânsito farão a “blitz da folia”, com a distribuição de material informativo sobre a Lei Seca e o perigo de dirigir usando o celular, além da exibição de um vídeo e a simulação do bafômetro. "Sozinho, o poder público não pode tudo. Por isso, buscamos parceiros para ampliar as nossas atividades na festa. Os camarotes vão nos ajudar nessa missão de cidadania, principalmente entre os foliões mais jovens”, disse o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Para o diretor da ABC, Nei Ávila, “essa atitude do Detran é espetacular, com a oferta de serviços e falando em conscientização, porque nós, como empreendedores do Carnaval, queremos que a festa transcorra na maior tranquilidade”. “Nada mais correto do que fazer esse tipo de ação educativa dentro dos nossos equipamentos, para evitar que o folião dirija bebendo”, completou o empresário Ângelo Magalhães.

O Detran firmou parcerias também com a Polícia Militar, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, para operações de fiscalização, orientações sobre trânsito e mobilidade aos turistas e prevenção de acidentes envolvendo a rede elétrica.


COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

Duvida-se que alguém vá ao Carnaval e esteja preocupado com ações educativas do Detran. Mas, se o Detran diz que possível, é. Faltou informar os valores dos contratos ou parcerias.