Tecnologia

COELBA RECEBE SELO ENERGIA SUSTENTÁVEL DO INSTITUTO ACENDE BRASIL

Com informações da Ascom Coelba
Da Redação , Salvador | 05/01/2017 às 12:38
Depois de um rigoroso processo de avaliação, auditado pela PricewaterhouseCoopers (PwC), a Coelba, distribuidora do Grupo Neoenergia, conquistou o Selo Energia Sustentável do Instituto Acende Brasil para o período 2017-2019. Para ter direito a ostentar o selo, a empresa apresentou documentação comprobatória referente aos anos de 2015 e 2016 para cumprimento de 11 compromissos socioambientais. A Coelba alcançou o nível Prata.

O Selo Energia Sustentável é um instrumento de avaliação do desempenho socioambiental de empreendimentos de Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica. A classificação das empresas nos três níveis – Ouro, Prata e Bronze – se dá pela soma dos pontos que obtenham em cada um dos 11 compromissos.

Entre os 11 compromissos atendidos estão o incentivo ao desenvolvimento de projetos de conservação do meio ambiente, a promoção do uso racional da água e demais recursos naturais, o estímulo a projetos de melhoria da eficiência energética e ao uso racional de energia, e a publicação de Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental.

Esses compromissos foram definidos pelo Instituto Acende Brasil depois de criteriosa análise de documentos nacionais e internacionais no campo da Sustentabilidade. Os compromissos são divididos em quatro vertentes: Redução e controle dos impactos sobre o meio ambiente; Conservação da biodiversidade e dos recursos naturais; Respeito às comunidades; e Transparência e diálogo.