Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

LEÃO LANÇA SLOGAN CAMPANHA A GOVERNADOR: A BAHIA MERECE QUEM É OUSADO

As ,mensagens de João Leão na internet mostra que ele está disposto a ser candidato a governador
06/12/2021 às 09:49
   1. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 249 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%) e 310 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (6) também registra 8 óbitos. Dos 1.263.042 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.232.798 já são considerados recuperados, 2.893 encontram-se ativos e 27.351 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. 

2. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.644.695 casos descartados e 257.056 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 52.600 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

3. Por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os 417 municípios baianos fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado pelos municípios que enviaram os dados, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

4. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas.

5. Até o dia 21 de novembro, quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.
                                               *****
6. A partir desta terça-feira (7), o projeto Queremos Doar terá um espaço para arrecadar roupas, brinquedos, livros e alimentos não perecíveis, que serão doados para diversas entidades. A iniciativa vai até 7 de janeiro de 2022, contando com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

7. O espaço cedido pelo Shopping da Bahia, organizador da ação, terá decoração natalina com objetos recicláveis, criados por artistas plásticos baianos, numa ação da Limpurb. No local, também acontecerá uma feira de livros, onde os interessados poderão trocar qualquer livro exposto por 1 kg de alimento não perecível.

8. Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, além de ter a oportunidade de ajudar quem mais precisa, a iniciativa também contribui para a valorização da arte sustentável.  “Além de ser um ato de amor ao próximo, doar também é uma excelente forma de ajudar a preservar nosso meio ambiente, já que contribui de forma significativa para a redução de resíduos que seriam descartados”, destacou.

9. Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia, entende que esta é uma ação alinhada aos valores do empreendimento, que mantém um programa de ações sociais, ao longo de todo o ano.

10. Davidson Botelho, um dos idealizadores do projeto Queremos Doar, acredita que, com parcerias fortes e envolvimento amplo do empresariado baiano e do poder público, é possível levar um pouco mais de conforto e suprir as necessidades dos mais carentes. “Nós somos o elo entre aqueles que querem doar e não sabem como, com aqueles que precisam receber”, assinalou.

11. O projeto Queremos Doar, que nasceu em julho de 2020 em plena pandemia, já arrecadou e distribuiu mais de 90 toneladas de alimentos, 40 mil peças de roupas, 30 mil livros e 17 mil brinquedos.

12. Cerca de 140 produtores de gado de leite e de caprinos participaram nos dias 02 e 03 de dezembro do Seminário Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, uma iniciativa da Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e o Sebrae.

13. As capacitações foram ministradas pelo Dr. Paulo Suasssuna, pesquisador e especialista no assunto. Na Carnaíba, o seminário foi voltado para produtores de gado de leite e de corte da região, a maioria envolvida no processo de organização da cadeia leiteira no município, outra ação da Secretaria com o Sebrae. “Eu achei ótimo porque ajuda principalmente no manejo da palma e conhecimento nunca é demais. Carnaíba está de parabéns por ter trazido essa palestra para aqui”, disse Gilberto Santana, morador de Pinhões.

14. A PwC, empresa global de prestação de serviços profissionais, está com inscrições abertas para a seleção de sua nova geração de solvers - pessoas que se unem de formas inesperadas para criar soluções inovadoras para os mais variados desafios, ajudando as organizações a construir confiança e entregar resultados sustentáveis. 

15. Os interessados em participar do programa de trainee podem candidatar-se de 6 de dezembro a 17 de janeiro para vagas em todo o país. O início das atividades será em abril de 2022. 

16. Presente em 156 países, a PwC atua na prestação de serviços nas áreas de auditoria e asseguração, consultoria tributária, consultoria estratégica, consultoria de negócios e em tecnologia e assessoria em transações a clientes dos mais variados segmentos. Com atuação em todas as regiões do país, a PwC é reconhecida por seu ambiente diverso e inclusivo e por fazer relevantes investimentos no desenvolvimento de seus profissionais, que, como uma das possibilidades de desdobramento de carreira, podem se tornar sócios da empresa.  

17. Estão abertas as inscrições para a primeira corrida de rua do Batalhão de Choque da PM, que acontece no dia 9 de janeiro de 2022, com organização da Assessoria Esportiva ComVidaFit.

18. Para se inscrever na Corrida do Tigre é necessário acessar o link https://www.centraldacorrida.com.br/1a-corrida-do-tigre até 6 de janeiro ou até se esgotarem as vagas. A corrida terá duas distâncias: 5km e 10km, com largada e chegada na sede do Batalhão de Choque, que fica localizada em Lauro de Freitas.

19. João Leão já lançou seu slogan para a campanha de governador, em 2022 "A Bahia merece quem é ousado".  Um dos idealizadores da ponte Xique Xique a Barra, Leão fez vários posts nas redes sociais com o slogan e o chapéu de couro e se intitulou de "ligeireza".

20.  “Inaugurada e realizada”, celebrou. Segundo Leão, a ponte, “é fruto de um processo de muita ousadia. A Bahia merece quem é ousado”.