segunda-feira, 24 de junho de 2019
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Tasso Franco

BOLSONARO PISA NA BOLA COM POST OBSCENO EM SUA CONTA NO TWITTER

Teve repercussão internacional o post de Bolsonaro e a oposição se aproveitou de todas as formas nas redes sociais
06/03/2019 às 19:12
 MIUDINHAS GLOBAIS:

    1. O presidente Jair Bolsonaro mais uma vez pisa na bola diante de polêmico post que publicou em seu perfil no Twitter, um vídeo com cenas obscenas gravado durante o carnaval. A publicação teria sido feita com o intuito de "expor a verdade para a população", mas, não cabe ao chefe da Nação fazer exposição de um ato deplorável e pronocênico. O presidente da República tem ritos e uma postura ética que estão acima dessas bravatas.

   2. A repercussão no Brasil e no exterior foi itensa, em especial, nas redes sociais e nos grandes veiculos de comunicação. O jornal americano "The New York Times" destacou: "O artigo que você está prestes a ler é sobre um vídeo com conteúdo sexual, o presidente da quarta maior democracia do mundo e as guerras culturais que agitam o Brasil", afirma.
 
   3. O britânico "Mirror" enfatizou que o vídeo é impróprio para menores de idade e "muito obsceno", enquanto o "Independent" destacou a pergunta que Bolsonaro postou nesta quarta-feira, sobre o significado de "golden shower ". A expressão faz referência à prática sexual que aparece nas imagens e está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira.

   4. Hoje, pra completar, o presidente perguntou o que significava a expressão "golden shower?", que significa "chuva dourada" ou "banho dourado", utilizada para designar relações sexuais que envolvem o ato de urinar no parceiro ou parceira.

   5. O presidente tem que ser mais comedido em suas postagens sob pena de, além de polemizar, se desmoralizar.
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   6. (Lauro) O secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, apresentará à prefeita Moema Gramacho anteprojetos para homenagear blocos afros de Lauro de Freitas denominado praças da cidade com o nome das agremiações. “O Bankoma, por exemplo, é uma entidade carnavalesca de Portão que representa uma importante tradição cultural do nosso estado”, afirmou Cardim.

   7. Com relação à Praça do Camaleão, na Avenida Adhemar de Barros, Cardim elogiou a iniciativa, mas questionou: “onde estão as praças Olodum, Ilê Ayiê e Malê de Balê? Inclusive, sem apoio nenhum da Prefeitura de Salvador, o Malê de Balê, que representa a comunidade da Lagoa do Abaeté, sequer desfilou neste ano”, afirmou Cardim.                                 
   8. “A Bahia é conhecida pela riqueza cultural que é traduzida pelos blocos afro. Gera renda para o município e este marketing cultural lota os hotéis de Salvador e gera impostos para o Poder Público municipal. Mas a Prefeitura da capital da Bahia não apoia e não fomenta as atividades destes blocos e sequer luta por horários mais nobres nos desfiles para os blocos afro”, frisou Cardim.                              

   9. Segundo o secretário, a Prefeitura de Salvador deveria homenagear os blocos afro denominando as praças localizadas nos circuitos do Carnaval com os nomes das agremiações.

   10.  Na próxima sexta-feira, 8 de março, celebra-se o Dia da Mulher, data oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1975, com o objetivo de ressaltar a luta das mulheres para conquistar a ainda inalcançada igualdade de gênero. 

   11. Como forma de marcar a data e homenagear elas que representam quase 60% do público de tatuados no país (segundo pesquisa realizada pela Superinteressante em 2013), o Petersen Tattoo Art Studio promove uma ação especial colocando à venda 100 cupons para tatuagens ao preço de 200 reais. O cupom dá direito a uma tatuagem tamanho 6cm por 6cm e tem validade apenas para tatuagens realizadas em mulheres.  

  12. Os interessados em adquirir os cupons deverão se dirigir a uma das duas unidades do estúdio, localizadas no Salvador Shopping e no Shopping Paralela, no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Embora a oferta seja exclusiva para tatuagens em mulheres, os homens que queiram presenteá-las também poderão adquirir os cupons que serão vendidos durante todo o mês de março, até acabar o estoque. 

    13. Ao comprar ou ganhar um cupom que dá direito a oferta, é necessário agendar a sessão de tatuagem que deverá acontecer durante o mês de março. Promoção não válida para tatuagens realistas e não cumulativa com outras ofertas. 

   14. Léo Santana foi o grande campeão das transmissões ao vivo e noticiários dos telejornais do Carnaval deste ano, com quase 12 horas de permanência nas TVs, segundo levantamento realizado entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, pela empresa de pesquisa MidiaClip.

    15. Ele desbancou um reinado de anos da cantora Ivete Sangalo, a segunda colocada, meia hora menos que o “gigante” nos telejornais e links ao vivo. Bell Marques ficou em terceiro, com mais de 11 horas de permanência da atenção da mídia.

    16. Entre blocos e trios as atrações mais exibidas das emissoras locais e nacionais foram Coruja, As Muquiranas e o trio independente de Igor Kanario. Já entre os Camarotes tiveram mais destaque o Expresso 2222, Othon Band e Axé Brasil.

    17. O levantamento revelou ainda que a música mais executada nas passagens dos blocos e artistas do Carnaval foi “Abaixa que é Tiro” (Parangolé), seguida de “Rei Leão” (Psirico) e “Fabio Assunção” (La Fúria).

   18. “O objetivo da pesquisa é medir os resultados dos esforços de marketing realizados por diversos agentes que participaram do Carnaval”, define o jornalista Luís Cláudio Garrido. “Isso torna tangíveis números que revelam muito do que é o Carnaval da Bahia para entidades e patrocinadores envolvidos no evento”.

    19. Uma demonstração disso foi o cálculo simulado do tempo de exibição dos artistas em função dos valores cobrados pelas emissoras nas tabelas comerciais. Neste item deu Ivete Sangalo. Por passar em horário nobre, a simulação de seu tempo publicitário bateu a casa dos R$ 45,6 milhões, seguida de Bell Marques (R$ 34,3 milhões) e Psirico (R$ 29 milhões).

    20. A pesquisa acontece há 16 anos e registra apenas a mídia espontânea (ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinados à cobertura do Carnaval). “É muito vantajoso para anunciantes e patrocinadores associarem as marcas dos seus produtos a artistas e entidades no Carnaval de Salvador”, afirma Garrido. “O retorno de imagem é garantido e com uma boa estratégia de marketing pode-se chegar rapidamente ao sucesso”.