Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

BOLSONARO tem apoio FPA e vitória no 1º turno não pode ser descartada

Candidato do PT deu declaração dando conta de que a elite nacional aderiu ao fascismo. Primeiro sinal de desespero.
02/10/2018 às 09:13
MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A PESQUISA IBOPE divulgada ontem pela Rede Globo dando Jaior Bolsonaro (PSL) com 31% e Fernando Haddad (21%) causou o maior reboliço no meio político e enntre os bolsonaristas que passaram a acreitar, mais do que nunca, numa vitória em primeiro turno. Isso porque, Bolsonaro cresceu 4% no geral, avançou 7% no Nordeste, é lider entre as mulheres e subiu na preferência dos negros. Resultado: hoje, a Bolsa de São Paulo teve a quarta maior alta desde 2016 e o dólar foi cotado a R$3,93.

   2. Agora à noite, o DataFolha divulgou uma nova pesquisa e Bolsonaro chega a 32% com Haddad empacado nos 21%; Ciro Gomes com 11%; Alckmin com 9%; Marina 4% e Amoedo 3%. Os analistas nacionais já admite que nesse ritmo não será surpresa de Bolsonaro vencer no primeiro turno. Hoje, Haddad deu uma declaração com sintonima de desespero dando conta de que a elite nacional virou fascistóide. Só tem a perder com isso.

   3. Ademais, Bolsonaro recebeu hoje o apoio da Frente Ruralista a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) que tem a deputada federal Tereza Cristina (DEM/MT) como presidente e reúne mais de duas centenas de parlamentares no Congresso e emprega 5.5 milhões de trabalhadores. Tradicionalmente ligada aos "tucanos" a FPA migrou para Bolsonaro.

   3. A Frente reúne 261 deputados federais e senadores e declarou apoio nesta terça-feira (2) ao candidato a Presidência pelo PSL , Jair Bolsonaro, nas eleições 2018. De acordo com a nota da FPA, o apoio a Bolsonaro atende “ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios”.

   4. Em tom anti-PT, a bancada justifica que o apoio a Bolsonaro visa “evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País”.

   5. Leia a íntegra da nota da FPA: A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 261 deputados federais e senadores, anuncia apoio oficial ao candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro, atendendo ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios.

   6. Como signatária do apoio irrestrito às ações do Judiciário e do Congresso Nacional durante o processo de impeachment, a FPA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura e do Brasil.

   7. Entendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população.

   8. Alavancar nosso desenvolvimento econômico é a grande oportunidade de resgate da dignidade do povo brasileiro, a partir da construção de um Estado que proporcione educação, saúde e segurança pública de qualidade.

   9. As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil.

  10. Portanto, certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País.