Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

JAIR Bolsonaro apresenta boa evolução e deu início a dieta leve

A Odebrecht Engenharia & Construção deu início às inscrições para o Programa Estágio de Férias. As inscrições já estão abertas e vão até 17 de outubro.
23/09/2018 às 19:01
 MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, demonstra boa evolução clínica, sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção, informou neste domingo, 23, o Hospital Albert Einstein, em novo boletim médico. Segundo o hospital, o presidenciável não apresenta disfunções orgânicas e seus exames laboratoriais estão estáveis.

   2. Bolsonaro está internado desde o início deste mês, depois de levar uma facada no abdome, durante uma agenda de campanha em Juiz de Fora (MG). O parlamentar, que vinha apresentando melhora progressiva, apresentou na semana passada um acúmulo de líquido na região abdominal. Segundo o boletim, o dreno que havia sido colocado no abdome do parlamentar por conta disso foi retirado hoje pela equipe de radiologia intervencionista.

   3. "Devido à boa aceitação da dieta pastosa e recuperação dos movimentos intestinais, hoje ele passou a receber uma dieta leve", prossegue o boletim, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

   4. Ainda segundo os médicos, estão sendo mantidas medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.
                                                                       *****
   5. O movimento #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia alterou a rotina das escolas estaduais da capital e do interior. Durante 12 horas seguidas, milhares de estudantes da rede estadual estão protagonizando, nos três turnos, apresentações de artes nas distintas linguagens - música, dança, teatro, artes visuais, fílmicas e literárias -, além de ações pedagógicas voltadas para o Esporte, para a Ciência, à Inovação e ao Empreendedorismo. 

   6. A atividade abriu as portas das unidades escolares para a comunidade do entorno e para as famílias. Em alguns locais, os alunos foram às ruas e ocuparam as praças públicas, seja para a prestação de serviços gratuitos ou para levar a alegria do entretenimento.

   7. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, está acompanhando as atividades durante todo o dia e à noite, em escolas do interior do Estado. Pela manhã, ele participou do #TrasformaÊ no Colégio Estadual Teixeira de Freitas e no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde Tancredo Neves, no município de Senhor do Bonfim, onde também realizou a entrega de laboratórios. 

   8. Pinheiro falou sobre o dia da Virada Educacional na rede. "Esse momento destaca a nossa proposta de colocar a arte, a cultura e a ciência como uma pedagogia fundamental no currículo da rede estadual e integrando a comunidade, trazendo-a para a escola”, afirmou.

   9. Uma solenidade no 35º Batalhão de Infantaria marcou as comemorações pelo Dia da Árvore, em Feira de Santana, na última sexta-feira, 21. Alunos das escolas municipais Eurides Franco de Lacerda, localizada na Conceição I, e Celso Ribeiro Daltro, na Queimadinha, participaram do evento. 

   10. A apresentação da banda militar interpretando “Canção do Expedicionário”, alusiva a Força Expedicionária Brasileira, que atuou na II Guerra Mundial, abriu a formação, que foi conduzida pelo tenente coronel Janilson Campos Teixeira, comandante do 35º BI. O evento foi realizado em parceria das secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Naturais e de Educação.

   11. Partiu o jornalista Luis Augusto Gomes, 65, do blog Por Escrito e revisor da Assembleia Legislativa. Alma das melhores. Amigo, estava sempre nos socorrendo na ALBA diante de dúvidas sobre as sessões e o desempenho dos deputados. Nos últimos dez anos convivi quase diariamente com ele. Figuraço, sempre cativanete e amigo. 

  12. O candidato ao Senado na Coligação MAIS TRABALHO POR TODA A BAHIA, Angelo Coronel, recebeu em viagem aos municípios de Juazeiro e Petrolina, na Bahia e em Pernambuco, respectivamente,  o compromisso do candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, de lutar pela revitalização do Rio São Francisco, batalha que já é encampada pelo senador Otto Alencar, em Brasília. 

   13. “É preciso refletir e debater sobre esse problema, sobre a crise do rio São Francisco, maior riqueza da Bahia, de Minas, do semi-árido baiano. Precisamos de uma corrente para salvar o Velho Chico. Já gastamos R$ 10 bilhões na transposição e nenhum centavo na revitalização. O Rio Pajeú – que ia ‘desaguar no São Francisco’, segundo a música de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, está completamente seco. Precisamos investir para que o São Francisco não vire o Pajeú: um leito seco, um rio sem vida”, disse Angelo Coronel.

   14. O compromisso público, ao pedido de Angelo Coronel, foi dado pelo candidato Fernando Haddad (PT) às margens do Velho Chico, na orla de Juazeiro, depois de uma caminhada com milhares de pessoas pelas ruas de Juazeiro e de Petrolina. 

   15. “Assumo um compromisso público, com o Nordeste, com Juazeiro, com Petrolina, e com o nosso candidato a Senador, Angelo Coronel, de assumir a luta em defesa do Rio São Francisco. Vamos trabalhar pela revitalização do rio, pela preservação de sua nascente, e das nascentes de seus afluentes, porque o Nordeste é a grande locomotiva deste país, como é o São Francisco, que precisa estar vivo, garantindo água e energia para o povo”, enfatizou Haddad.

   16. A Odebrecht Engenharia & Construção deu início às inscrições para o Programa Estágio de Férias. As inscrições já estão abertas e vão até 17 de outubro. Ao todo, 30 vagas serão oferecidas a universitários dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação, Direito, Economia, Engenharias e Psicologia. 

  17. Os estudantes terão 30 dias para realizarem seus cadastros por meio do site http://odebrechtengenharia.com. Nesta edição, alunos matriculados a partir do 4º semestre da graduação poderão participar. O estágio está previsto para início em janeiro de 2019.

   18. As oportunidades serão oferecidas pela Odebrecht Engenharia & Construção nos estados de Alagoas, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

   19. As vagas oferecidas incluem diferentes áreas de atuação, entre elas Produção, Projetos, Planejamento, Equipamentos, Instalações, Financeira, TI, Comunicação, Jurídica, Recursos Humanos, e outras. 

   20. As etapas do processo seletivo são: inscrição, testes online (conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico), atividade em vídeo, avaliação de desempenho acadêmico e entrevista final, via Skype.

   21. O Programa Estágio de Férias é a principal porta de entrada da Odebrecht, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees.  A iniciativa existe desde 2011 e permite ao estudante viver a experiência de colocar em prática o que aprende em sala de aula, além da aproximação com a cultura da empresa por meio do convívio e interação com profissionais experientes.

   22. Para a futura engenheira civil, Isadora Miranda Aronovich, participante do Programa na edição de janeiro de 2018, “a iniciativa é uma oportunidade de aquisição de experiência e conhecimento enquanto o jovem ainda está na universidade, associando o conteúdo das disciplinas com aquilo que é visto na prática”.

   23. O estudante Mateus Gomes Correa de Melo acredita que o olhar do jovem para o futuro é um poderoso combustível para as empresas. “Tanta energia, vitalidade e preparo somado a essa gama de oportunidades e estímulos que a Odebrecht nos oferece, com certeza é a formula infalível para grandes projetos de sucesso”.
A última edição do Programa contou com mais de 27.267 inscritos.