Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

BRASIL decepciona na COPA e estratégia Tite parecia ser nenhuma (TF)

Se a Suiça tivesse um pouco mais de qualidade técnica teria vencido o Brasil. Pelo menos mostrou um jogo coletivo e o Brasil o individualismo.
17/06/2018 às 18:51
  MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Já havíamos comentado neste site que a seleção brasileita que disputa a Copa do Mundo na Rússia é repleta de estrelas, mas, falta algo que possa se dizer que trará o hexa campeonato. Hoje, na estreia podemos praticamente confirmar isso com um time lento, marcação frouxa, um buraco na lateral esquerda, jogadores sem ispiração e o craque principal ainda achando que ele é um 'salvador da Pátria' e quer fazer jogadas individuais em excesso, sem produtividade para o conjunto.

   2. A Suiça é um time apenas equlibrado, porém, lutador, corredor, com contra-ataques firmes e só não venceu o Brasil por falta de qualidade técnica dos seus atletas. O ponta-direita parece um halterofilista. E o Brasil, do tal quarteto mágico, nem isso fez. William não deu uma boa arrancada; Gabriel de Jesus apagado; Phillipe Coutinho o mehor apenas pelo gol; e Neymar Jr sem a mínima inspiração predendo muito a bola e levando faltas previsíveis.

   3. Quem assistiu também hoje o jogo do México contra a Alemanha pode verificar como o time mexicano parte para o ataque numa velocidade impressionante com contra-golpes rápidos, precisos, e poderia ter vencido os germânicos por mais de 1x0 com justiça e bom futebol. O time do México tem uma estratégia e no Brasil x Suiça não enxergamos nenhuma estratégia de Tite, salvo mudar Gabriel de Jesus por Firmino, este bem melhor ainda que tenha perdido um gol de cara.

    4, E quem viu Espanha 3x3 Portugal pode assistir um jogo de alto nível, os times procurando o gol, lances rápidos, controle da bola perfeito e o jogador melhor do mundo Cristiano Ronaldo marcando 3 gols. Um deles, de falta, belíssimo.

   5. No jogo de hoje do Brasil com a Suiça os brasis desaprenderam até de cobrar faltas, de dar toques rápidos, de adiantar a marcação espremer os suiços e decepcionou. Digo decepcionou porque se acreditava muito na seleção, nos jogos preparatórios com um time compacto, bom marcado e ágil no ataque. Como diria Didi o "Folha Seca" treino é treino e jogo é jogo. E, hoje, tivemos jogo com a seleção canarinha não jogando o que sabe e os brasileiros merecem. Pareciam que estavam num treino.
                                                           ******
   6. Em Vitória da Conquista o deputado federal Lúcio Quadros Vieira Lima (MDB-BA), foi bastante elogiado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira e também fez questão de agradecer o apoio que tem recebido ao longo dos anos do seu principal correligionário na Bahia.

   7. Durante a sua fala, Lúcio Vieira Lima destacou uma reportagem do BLOG DO ANDERSON sobre o encontro de Herzem com o deputado federal João Gualberto Vasconcelos (PSDB-BA), quando foi fechado a porteira a Esmeraldino Correia Santos, Tucano Conquistense que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia nestas Eleições 2018.

    8. “Isso é sinal que Herzem é desejado por todos. Isso é sinal que todo mundo quer o apoio de Herzem Gusmão”, afirmou o emedebista amarrando o apoio a sua reeleição. “Nesse episódio todo, no auge da crise quando estava apanhando mais, Herzem chegou e disse: eu voto em Lúcio, não largo Lúcio de forma nenhuma”, completou. O deputado federal Lúcio Vieira Lima ainda não oficializou a sua pré-candidatura ao eleitorado conquistense.

   9. Herzem faz uma boa gestão em Conquista e a gratidão a Lúcio Vieira Lima pode até ser merecida, porém, os Vieira Lima estão sendo acusados pela Policia Federal e corrupção e lavagem de dinheiro. No futuro, Herzem pode pagar um alto preço por esse apoio.

   10. Contagem regressiva para o sorteio de R$ 1 milhão da campanha Nota Premiada Bahia, do Governo do Estado, que acontece nesta quarta-feira (20). Concorrem ao prêmio todos os bilhetes emitidos entre 19 de dezembro de 2017 e 31 de maio de 2018, incluindo os que participaram dos sorteios mensais desde o início da campanha. Os sorteios baseiam-se nos resultados da Loteria Federal.

   11. O programa conta atualmente com mais de 300 mil participantes inscritos no www.notapremiadabahia.ba.gov.br. Além de estar cadastrado, é preciso incluir o CPF nas compras realizadas em estabelecimentos que emitem a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). 

   12. A campanha também beneficia instituições sociais e de saúde que integram o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade: ao se cadastrar no site, o participante escolhe até duas instituições, dentre as 674 cadastradas, para o compartilhamento das suas notas fiscais eletrônicas.

   13. Este é o segundo sorteio de junho. No dia 13 aconteceu o sorteio mensal regular, que distribuiu dez prêmios de R$ 100 mil entre participantes de Salvador, Camaçari, Urandi e Feira de Santana. Ao todo, a Nota Premiada Bahia já promoveu cinco sorteios mensais deste fevereiro, contemplando 35 moradores da capital e 15 do interior.

   14. Coordenada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), a Nota Premiada Bahia é uma campanha de educação fiscal com o objetivo de incentivar a população a exigir, nas compras realizadas no mercado varejista, a emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), documento de fácil identificação por possuir um QR Code, código de barras com formato quadrado. Para concorrer, é preciso informar em cada compra realizada o CPF cadastrado no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br.

   15.  O Secretário da Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, Jorge Vasconcelos participou da inauguração de mais uma loja da marca Penalty no comércio de Itabuna. O novo empreendimento, que surge em meio ao fortalecimento do cronograma de ações do Prefeito Fernando Gomes para o crescimento do comércio local, a partir da geração de emprego e renda, fica localizado na Avenida do Cinquentenário, 261, centro da cidade.   

    16. Para o Secretário Jorge Vasconcelos, a inauguração da unidade, vem engrandecer o comércio de Itabuna, com uma loja bonita e preços módicos para todos os clientes locais e da região. “Produtos garantidos de uma grande marca. Além da geração de empregos que é uma grande preocupação do Prefeito Fernando Gomes”, destacou. 

   17. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, representando o governador Rui Costa, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia, se reuniram com a cônsul-geral da Noruega, Sissel Steen, para apresentar as potencialidades da Bahia. As principais oportunidades de investimentos abordadas estão nas áreas de energia renovável e indústria de petróleo e gás, além do setor de madeira e celulose.

   18. No encontro, Dauster destacou que “mesmo no cenário da crise dos últimos anos, a Bahia tem conseguido se desenvolver e firmar grandes projetos com parcerias entre os setores público e o privado”. 

   19. "No campo da infraestrutura e da saúde o nosso estado se destaca no cenário nacional. Colocamos o metrô para andar, transformamos a realidade da mobilidade de Salvador, já temos o resultado da licitação do VLT do Subúrbio e até o fim do ano já teremos 14 policlínicas implantadas, entre inauguradas e em construção”, afirmou o secretário. 

   20. Nesse sentido, a secretária Luiza Maia chamou atenção para a política de atração de investimentos que o Governo da Bahia vem desenvolvendo. "Temos dialogado com investidores em potencial para atrair novas empresas e indústrias, fomentando o desenvolvimento econômico e gerando empregos”, disse. 

   21. Quero fazer um registro de agradecimento a direção do Hospital Menandro de Farias, público do Estado, em Lauro de Freitas, cuja emergência me atendeu com presteza e boa qualidade dos serviços, dos profissionais de saúde Lea (técnica de enfermagem) e dr Roberto. Dei entrada no hospital sem me identificar como jornlista e passei boa parte da noite de sábado num corredor lotado de pacientes, sentado numa cadeira, mas com bom atendimento (TF)

   22. Os convidados da Tidelli se sentiram realmente em casa na concorrida inauguração da flagship da marca, na Alameda dos Sombreiros, 1181, no Caminho das Árvores. Inspirada nas sofisticadas casas da Praia do Forte, a nova loja, assinada pelo arquiteto Fred Azevedo, foi muito elogiada por possibilitar ao cliente a sensação de estar na sua própria casa. 

   23. A inauguração começou no início da noite com o painel de debates Design sem Fronteiras e se prologou com o coquetel de apresentação da coleção Misturas e Texturas, também elogiadíssima pelos convidados. 

   24. Os empresários Lon Menezes, Tatiana, Roberta e Luciano Mandelli promoveram uma festa concorridas, com buffet assinado pelo chef Vini Figueira e embalada pela música do DJ Nello, reuniu profissionais da decoração, artistas, empresários e formadores de opinião.

    25. O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, estará, nesta sexta-feira no Estádio Olímpico de Sochi, onde irá assistir ao jogo entre Portugal e Espanha, pela abertura do Grupo B da Copa do Mundo. Ele irá observar o português Cristiano Ronaldo. Ao que tudo indica, Al-Khelaifi não vai medir 
esforços para contar com o artilheiro da seleção portuguesa para a próxima temporada.

   26. Além da estreia hoje na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo também tem que lidar com problemas extra-campo. Acusado por quatro delitos fiscais cometidos entre 2011 e 2014, referentes à não-declaração de grande parte do dinheiro ganho com patrocínios, Cristiano Ronaldo enfim entrou em acordo com a Fazenda espanhola para resolver suas pendências. Segundo o jornal El Mundo , o português reconheceu as infrações e terá sua pena reduzida pela Justiça.