Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

OPOSIÇÃO na Assembleia cobra do governo apuração da morte de delegado

A Prefeitura repassou ao Hospital Aristides Maltez o montante de R$1.671.000,00 para quitação de débitos da administração municipal com a instituição ocorridos até o fim de 2012
16/04/2018 às 18:59
MIUDINHAS GLOBAIS:

    1. Durante sessão desta segunda-feira, 16, o líder da oposição da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Luciano Ribeiro - DEM, rebateu o deputado José Neto – PT, que acusou a oposição de não tomar providências referente ao Programa Luz para Todos, questionando os deputados de oposição: “Quando foi que sentaram no Comitê Gestor do Programa?”. 

   2. O deputado Luciano respondeu ao questionamento, mesmo o considerando sem fundamento e indelicado. “É irresponsabilidade jogar palavras ao vento, como se aqui não estivéssemos para nos defender. Para conhecimento, eu ocupei cargo de titular no Comitê Gestor do Programa Luz para Todos, representando os prefeitos dos 417 municípios do Estado Bahia, com grandes contribuições ao Programa”, contrapôs Ribeiro, considerando que Zé Neto aborda assuntos desconexos para fugir dos temas que realmente são importantes, como a segurança pública. 

   3. “Essa sim, seria discussão pertinente, tendo em vista o grande e visível problema pelo qual vem passando o Estado, com mais um caso assustador - o assassinato de um delegado de polícia que foi carbonizado em seu carro, encontrado na última sexta-feira (13), entre os municípios de Anagé e Sussuarana.
                                                                  *****
   4. A Prefeitura repassou ao Hospital Aristides Maltez o montante de R$1.671.000,00 para quitação de débitos da administração municipal com a instituição ocorridos até o fim de 2012. A ação foi firmada em encontro entre o prefeito ACM Neto e o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Aristides Maltez Filho, ocorrido nesta segunda-feira (16), no Palácio Thomé de Souza.

   5. Também esteve presente o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, em seu último ato oficial antes de se despedir do cargo por decisão pessoal. 

   6. O pagamento foi feito em parcela única. “Com isso, estão sendo quitados todos os débitos da gestão retrasada com o hospital. A medida foi tomada em função da importância social do Hospital Aristides Maltez, que promove um grande trabalho gratuito de assistência à saúde da população. Procuramos, assim, zerar qualquer dívida da Prefeitura com a instituição”, pontuou ACM Neto.

   7. Dando continuidade a agenda de visitas às centrais sindicais de trabalhadores, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, visitou, na tarde dessa segunda-feira (16), a sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) - Bahia, na Rua Carlos Gomes, no Centro de Salvador.

   8. “Nesse momento de perda de direitos, por conta da Reforma Trabalhista, as centrais sindicais têm que manter unidade para combater essa pauta negativa que tanto prejudica a classe trabalhadora. Nessas visitas, estamos conhecendo mais de perto as demandas dos trabalhadores e ouvindo críticas e sugestões que podem nos auxiliar na construção de políticas públicas na área do trabalho e renda”, observou Vicente Neto.

   9. Os comentários na Assembleia Legislativa nesta tarde davam conta de que o deputado Fábio Souto, filho do ex-governador Paulo Souto, não será candidato à reeleição. É o efeito desistência de ACM Neto como candidato a governador.

   10. O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) disse em plenário que é uma honra para qualquer pessoa portar o nome de Lula.

   11. O jornalista Luis Augusto, da Ascom Taquigrafia da Assembleia, está internado no Hospital Português enfrentando um câncer. 

   12. O deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) solicitou à Comissão Especial da Câmara realização de audiência pública para discutir o projeto de lei (PL 1.295/95), que altera a lei de licitações e contratos da administração pública. A comissão vai proferir parecer ao projeto de lei do Senado, que regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, instituindo normas para licitações e contratos da administração pública.

   13. “Um maior conhecimento do assunto possibilita maior transparência e melhor desempenho em uma atividade cotidiana, que movimenta um montante considerável dos recursos públicos em todas as suas esferas (municipal, estadual e federal)”, disse o deputado, presidente do PDT(BA) e coordenador da bancada baiana no Congresso.

   14. O prefeito Fernando Gomes empossou, na manhã desta segunda-feira (16), o novo secretário de saúde do município, Deivis de Oliveira Guimarães.  "Além da formação na área de saúde, Deivis é conhecido por ser um excelente gestor, e recomendado também pelo Secretário de Saúde do Governo do Estado. Levei o seu nome para ele, que me disse que eu estava diante de um dos grandes nomes do país", disse o prefeito.

   15.  A cerimônia de posse, realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, contou com a presença de secretários municipais, membros da administração e funcionários da Secretaria de Saúde.

   16. O Top Of Mind Salvador chega à sua vigésima terceira edição esse ano, premiando 40 categorias diferentes. A noite especial acontecerá no dia 24, às 19h30, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, e deve reunir 150 convidados, entre dirigentes das empresas vencedoras, empresários do mercado publicitário, autoridades e formadores de opinião.

   17. Organizado pela Marketing Consultoria, Ideias e Resultados, em parceria com o jornal Correio, o Prêmio teve seus vencedores escolhidos com base num levantamento realizado no final de 2017 em duas etapas. 

   18. A metodologia envolveu pesquisa quantitativa, com entrevistas pessoais conduzidas mediante a aplicação de um questionário elaborado especificamente para esse estudo. A amostra foi segmentada por cotas de sexo, faixa etária e classe social.

   19. "Foi um curso dinâmico e fundamental para aprender mais sobre as relações interpessoais, como ouvir, entender e tratar melhor o cidadão, com responsabilidade e respeito". Essa é a percepção de Danilo Silva, 20, sobre a capacitação a egressos do Programa Primeiro Emprego.  

   20. Danilo atua há dois meses no Serviço de Atendimento ao Fornecedor SAF na Secretaria da Administração Saeb. Ele é um dos 401 jovens participantes do treinamento, que acontece até o dia 20 de abril, no SAC Barra.

   21. O objetivo do treinamento é minimizar possíveis problemas com normas internas, relações de hierarquia, ausência de comprometimento com procedimentos e atendimento inadequado ao cidadão. 

   22. "Devido à falta de experiência e maturidade, eles precisam ser treinados para alcançar a progressão profissional, pois nunca trabalharam em outra instituição e o treinamento é voltado à orientação profissional para que as falhas sejam corrigidas", disse a diretora de Gestão e Qualidade DGQ do SAC, Nilza Rios.

   23. O Centro de Projetos Fraunhofer, instituição situada no Parque Tecnológico, está com duas vagas disponíveis para o cargo de engenheiro de software: uma para o segmento WEB e outra para atuação na área Mobile. 

   24. Para concorrer às oportunidades, é necessário ter curso superior completo em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou campos afins. É pré-requisito ter conhecimento das tecnologias HTML, CSS, JavaScript, além de experiência no desenvolvimento de projetos WEB. Currículos devem ser enviados para o e-mail contato@fpc.ufba.br, com o link para o Lattes. No assunto do e-mail, colocar o nome do cargo que quer concorrer.