Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

LIDICE se desloca do PT ao defender intervenção popular com diretas já

Veja se tem alguém do PT nas ruas defendendo diretas já
01/10/2017 às 19:28
MIUDINHAS GLOBAIS:
   
   1. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) diante declarações que deu em Feira de Santana, no último sábado, ao que tudo indica quer se deslocar do PT ou pelo menos seu partido, o PSB. Afirmou que o Brasil precisa de uma intervenção popular. já, imediata.  

   2. Ora, a estratégia petista, hoje, é outra. Há algum tempo o PT abandonou a 'luta' por Diretas Já e aposta no desgaste de Temer para vencer com folga, caso Lula posse ser candidato, o pleito de 2018. Neste domingo, diante do desgaste cada vez maior do atual presidente Lula bateu a casa dos 35% das intenções de votos, seg

   3. Lidice, na abertura do encontro comandado pelo presidente da ABI, jornalista Domingos Meirelles , a socialista defendeu que o povo brasileiro retome o protagonismo das decisões do país. "Neste momento de instabilidade, com um presidente com baixa popularidade e tomando medidas que prejudicam a população, a única saída é antecipar as eleições, pois a cada dia há um escândalo e isso tem gerado vários conflitos. A democracia, como o povo decidindo os rumos do País acalmará os ânimos e pacificará a nação", disse. 

   4. A senadora citou exemplos de países desenvolvidos como o Japão que, embora seja parlamentarista, convocou um novo pleito, dando ao povo a sua legitimidade para escolher os destinos do País. 

   5. Além de Lídice, estavam presentes autoridades municipais e os deputados estaduais Angelo Almeida (PSB) e Carlos Geilson (PSDB), alem de representantes do setor de comunicação como proprietários e profissionais de sites, blogs, jornais e emissoras de rádio.
   
   6. Para uma politica tão experiente como Lidice, essa postura representa algo de novo no PSB junto ao PT. Ingenuidade é o que não é.
                                                        *****
   7. Celebrando 40 anos de atuação, a Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat) será a anfitriã da 39ª edição do Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (Conat). O evento acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador.
 
   8. Diversos temas no âmbito do direito trabalhista serão debatidos ao longo do evento, entre eles a reforma na legislação e os novos rumos da advocacia nessa área. O Conat é realizado anualmente pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e reúne também magistrados, procuradores, juristas e acadêmicos.
 
    9. O evento vai contar com presenças de autoridades, como os ministros do TST, Claudio Brandão, Augusto Cesar Leite de Carvalho, Maurício Godinho Delgado e Delaíde Arantes, além da filósofa Márcia Tiburi e representantes de entidades da área jurídica.  
   
   10. Onde estão as obras do governador para o nosso sertão, para a nossa Bahia? Este foi o questionamento do deputado Luciano Ribeiro (DEM), durante discurso na Assembleia Legislativa, manifestando-se ao pronunciamento do deputado Adolfo Menezes (PSD)que elogiou o trabalho do governador Rui Costa (PT). 

   11. “Será que só os meus olhos não enxergam as obras que o governador faz? Se eu for de Caculé a Condeúba, passo naquela terrível estrada que o governador não tem coragem de fazer. Se eu for de Licínio a Urandi, tenho que passar naquela estrada que o governador não tem olhos. Se eu for a Tanhaçu, tem aquela ponte que já matou tantas pessoas e que nunca foi duplicada”, listou o deputado.

    12. O parlamentar também citou os problemas na saúde, educação, segurança pública e de falta de água no Estado. “Temos cidade pacatas do sertão com tiros e roubos em plena luz do dia; problemas de regulação deixam a saúde em caos; em Tanhaçu foi onde o governador fez a primeira visita na escola quando assumiu o mandato e está até hoje sem as obras prometidas; 

   13. Tanhaçu, Guajeru, Rio do Antônio, Ibitira, e demais população do semiárido está a passar sede... Queremos um governo que trabalhe de fato e trabalhe para todos, e com ações concretas”, salientou Ribeiro.
   
   14. A cantora Ivete Sangalo comemora hoje (1) os 8 anos de seu filh, Marcelo. Ivete decidiu fazer uma festa para o pequeno no Tivoli da Praia do Forte com o tema Rocky Balboa. Logo no início da manhã, a decoradora do evento, Andrea Guimarães, divulgou em suas redes sociais um vídeo que mostra a decoração da festa. 

   15. "Missão cumprida de mais uma festa linda entregue pra rainha @ivetesangalo Parabéns pro Marcelinho minha amada ! Que Deus abençoe muito essa familia tão querida e especial love you #marcelinho8anos #temarockbalboa", disse no Instagram. 

   16. Nesta segunda-feira (2), às 14h, o governador Rui Costa dará posse à nova secretária de Cultura do Estado, Arany Santana. A solenidade será realizada no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo. 

  17. Magia: O Salão Nobre do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista ficou lotado para a posse de Ivan Cordeiro da Silva Filho na Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Durante a sua fala, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia Santos, revelou números que deixou muita gente curiosa. 

   18. “Eu não sei, não sei a fonte como é que ele fez, mas ele anunciou lá que hoje Herzem tem 120 mil votos e não mais 95 mil que teve na eleição passada, mas também não informou qual foi a fonte da pesquisa”, comentou o empresário José Maria Alves Caires ao BLOG DO ANDERSON. Pré-candidato, esse montante de eleitores poderá confirmar o espaço para Esmeraldino na Assembleia Legislativa da Bahia nas Eleições 2018.(Blog do Anderson)
  
   19. A Assembleia Legislativa da Bahia homenageou os 13 anos de fundação da Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia (Força Invicta), no Plenário da Casa. Com 3.500 associados, a instituição é presidida pelo major Elsimar Alcântara. 

   20. A Sessão Especial foi proposta pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos, deputado Marcelino Galo (PT), que avaliou não haver contradição entre os direitos humanos e a segurança pública. O parlamentar refletiu ainda a necessidade de modernizar a segurança pública no Brasil e citou como desafios a implantação do Termo Circunstancial de Ocorrência e do Ciclo Completo de Polícias, que permite que os policiais também façam o registro de ocorrência de crimes e investiguem os chamados “delitos de rua” e os de menor potencial ofensivo, com pena de até dois anos.
   
   21. Os cidadãos que desejam solicitar carteira de identidade na unidade SAC de Candeias, região metropolitana de Salvador, deve levar uma foto 3x4. O procedimento entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (2). 

   22. A mudança acontece por questões técnicas que incluem substituição de equipamentos. Outras unidades da rede já utilizam esse processo. No interior: Porto Seguro, Brumado, Conquista I, Feira I, Guanambi, Irecê, Jequié, Paulo Afonso e Valença; e na capital: Paralela, Piatã, Pau da Lima, Pernambués e  Comércio.

   23. Nos meses de junho, julho e agosto de 2017, o SAC Candeias confeccionou 3.311 documentos, com média mensal de 1.104. De acordo com a coordenadora de Postos SAC da Capital e RMS, Cecília Pereira, a mudança deve otimizar a emissão de RG na unidade. "Será melhor pois vai agilizar o atendimento e equilibrar o quantitativo de senhas que tem potencial para ampliar", disse.

   24. A fotografia 3x4 tem que ser atual, colorida, de acordo com a imagem da pessoa no momento da identificação, e com a cor de fundo branca. Também é imprescindível que a pessoa esteja sem acessórios e sem aparecer qualquer tipo de registro na imagem. É permitido o uso de franja no cabelo, contanto que as sobrancelhas fiquem visíveis, pois se trata de um documento oficial.
   
   25. Na manhã desta quinta-feira (28) o BLOG DO ANDERSON esteve acompanhando as atividades dos operários na construção do Terminal de Passageiros que, segundo cronograma, dever ser concluído em março do ano que vem.

   26. Aeroporto de Conquista: “A empresa vencedora da licitação está mantendo o ritmo dos serviços, já tendo concluído as fundações e a instalação das colunas que em até 15 dias receberão a estrutura metálica da cobertura do terminal”, diz nota do Governo do Estado da Bahia enviada ao BLOG DO ANDERSON.

   27. “Independente da regularidade dos repasses federais, o governador Rui Costa reitera compromisso já assumido publicamente com a conclusão do novo aeroporto com recursos próprios”, complementa. O investimento em parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado está orçado em R$ 28.700,00.