Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

Feriadões juninos e esvaziamento de sessões poderão beneficiar Temer

Para que o STF julgue as denúncias da PGR a serem formuladas contra Temer é preciso de 342 votos na Câmara dos Deputados
18/06/2017 às 20:17
 MIUDINHAS GLOBAIS:
   
   1. NA semana que passou tivemos em alguns municípios dia santo de Santo Antonio (13), dia santo de Corpus Christi (15) e feriadão de quinta à domingos nas repartições públicas, Assembleia, Câmaras e TJ. Na semana que entra, segunda, 19, teremos novo feriadão na Bahia com os dias reservados aos fstejos juninos relativos a São João, a partir da quinta-feira, e em alguns municípios dia santo de São Pedro, que, para alegria geral cai no meio da semana. Ou seja, nas próximas duas semanas, trabalho a meio-pau nas repartições públicas, casas legislativas e outras.
  
   2. Em Brasília, o presidente Michel Temer (PMDB) vai ficando e a estratégia do governo, ainda mais com as semanas juninas, é esvaziar as sessões da Câmara que analisarão as denúncias que serão apresentadas pela PGR. 

   3. A constituição estabelece que para transformar essas denúncias em processo no STF são necessários 342 votos dos 513 integrantes da Casa. Ou seja, Temer necessita de 172 votos para se livrar do processo. Aliás, não precisa de voto algum. Quem tem que correr atrás dos votos a oposição que ficará com a responsabilidade de obter os 342 votos, o que, convenhamos é bastante dificil.
 
   4. em sendo assim, mesmo com denúncias novas e requentadas a cada dia, o presidente Temer vai ficando, vai resistindo.
                                                                 ******
   5. O município de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia, atualmente administrado pelo prefeito Carlos Brasileiro (PT), vai assinar uma parceria com o governo estadual que possibilita o hospital municipal fazer 200 novas cirurgias por mês, já a partir de julho.

  6. A informação foi confirmada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que esteve na região, nesta sexta-feira (16), na visita que a comitiva do secretário estadual de Saúde (Sesab), Fábio Villas-Boas, fez à cidade. “Essa ação é fruto do empenho do prefeito Carlos Brasileiro que em apenas seis meses já mudou a cara da cidade e luta diariamente para conquistar mais serviços para a população como os que foram apresentados hoje”, destaca Valmir.
   
   7. Para conseguir meia-entrada em eventos culturais e esportivos é preciso efetuar cadastro gratuito no Programa Identidade Jovem (ID Jovem), lançado na Bahia durante evento no Cine Teatro de Lauro de Freitas, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

   8. “É, sem sombra de dúvidas, um grande avanço para as políticas de juventude do nosso estado. Quando estamos garantindo ao jovem o acesso à arte, ao esporte e à locomoção, obviamente, estamos potencializando as oportunidades da educação para além das escolas e universidade. Isso é inclusão social, direito de todos”, destacou o secretário de Justiça, Carlos Martins.

   9. O programa respeita o que prevê o Estatuto da Juventude - resultado de mais de dez anos de luta do movimento da juventude de diversos tipos de organizações, que conseguiram aprová-lo fazendo pressão no congresso nacional, e consolidá-lo em lei no ano de 2013. O ID Jovem contempla, principalmente, jovens com renda familiar de até dois salários mínimos, e tem validade de 180 dias, sempre prorrogáveis, sem burocracia.
   
   10. Primeiro na Bahia, o Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) acaba de ser acreditado pela Joint Commission International (JCI), líder mundial em certificação de organizações de saúde. Após quatro dias de intensa e rigorosa avaliação realizada por equipe multidisciplinar, o HCP conquistou o Gold Seal of Approval® (Selo de Aprovação de Ouro). A certificação atesta que os procedimentos assistenciais são realizados dentro dos melhores padrões internacionais de qualidade e segurança para pacientes e profissionais.  

   11. O Cárdio Pulmonar passa a ser o 35º hospital acreditado pela JCI no Brasil, sendo o 4º no Norte/Nordeste, num universo de 6.761 hospitais públicos e privados existentes no país, segundo dados do Ministério da Saúde/Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
 
    12. Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado em 14 de junho em todo planeta, o deputado estadual Samuel Júnior (PSC), conjuntamente com uma caravana de cerca de 150 membros do Conselho de Jovens da Assmbleia de Deus em Salvador (COJADS), grupo liderado pelo pastor Danilo Borges, realizará neste sábado (17), a partir das 08 horas, na sede do Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, um grande mutirão de doação de sangue.

   13. A iniciativa visa abastecer o estoque do hemocentro que diminuem nesse período do ano, apesar do significativo aumento da demanda por bolsas de sangue por conta dos festejos juninos. “Sabemos que nesse período de festas do mês de junho a demanda por bolsas de sangue aumentam bastantes, no entanto, esse é o tempo que o movimento é mais crítico no Hemoba.

   14.  Por isso mobilizamos os jovens da Assembleia de Deus a motivar a sociedade a doar sangue que é antes de qualquer coisa um ato de amor. Jesus deu seu sangue por nós então demonstramos nosso amor pelo próximo doando nosso sangue para quem necessita”, declarou o parlamentar.
 
  15. A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) realizou a quarta edição do ciclo de palestras ADEMI-BA Em Pauta. Para falar aos associados sobre inovações na construção, o engenheiro civil Carlos Alberto Fevereiro, da Weber Saint-Gobain, ministrou duas palestras: "Patologias em Estruturas de Concreto Armado: causas, prevenção e recuperação" e "Linha Weber Floor: sistemas de contrapiso autonivelantes".

   16.  “A gente está com esse projeto na ADEMI-BA, um ciclo de palestras para o setor”, explicou Alexandre Landim, Diretor Técnico da associação. “Vamos manter essa agenda, tratando de assuntos técnicos”.

   17. A defesa dos trabalhos de conclusão de curso ocorre após nove meses de aulas presenciais (realizadas no Campus do IFBA) com uma equipe de docentes – mestres e doutores – do IFBA, da UFBA, Corpo de Bombeiros da Bahia e Paraná, advogados, administradores, engenheiros, dentre outros.

  18. O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) visa, não apenas habilitar o oficial intermediário à promoção ao oficialato superior, mas também possibilitar o exercício de atribuições típicas de comandante, chefe ou diretor de unidade de bombeiro militar, ao nível de major e tenente-coronel.

   19. Assim, a matriz curricular contemplou disciplinas como gestão orçamentária e financeira, gestão e captação de recursos públicos e privados, gestão de ocorrências e grandes eventos, gestão de segurança contra incêndio e de defesa civil, desenvolvimentos de pessoas e carreiras, elaboração e gestão de projetos e de processos, direito militar aplicado, comunicação social, licitação, contratos públicos, dentre outras.