Shows

NASCIDO EM SALVADOR E NO REGGAE MUSIC, DANI LOVA FAZ SHOW ONLINE

Dia 23 de setembro
Lau Francisco , Salvador | 20/09/2021 às 13:46
Dani Lova
Foto: Divulgação

Dizem que em tempos de ódio é bom andar bem amado. É com essa ideia na mente que o DJ, poeta, cantor, compositor e produtor musical DANI LOVA resolveu trazer boas vibrações de amor em tempos pandêmicos e polarizados com seu mais novo trabalho “Sintonize na estação do amor”, álbum com oito faixas de músicas inéditas e letras que contêm poemas de amor embalados pelo mais puro Reggae Music. O projeto foi realizado com o apoio do Edital à Criação Artística Linguagem Reggae, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.


O lançamento acontecerá em dois shows online e gratuitos. O primeiro será um show acústico no dia 23 de setembro de 2021, às 21h via Facebook da Casa de Cultura Itaim Paulista. O segundo será com banda e acontecerá no dia 30 de setembro de 2021, às 21h via Facebook do Centro Cultural Olido.


Faz parte do álbum faixas “Baby ouça”, “Longe de você”, “Meu desejo é teu beijo” e “Eu quero te amar”. “Esse trabalho tem a ousadia de falar de amor em tempos de ódio. Ele traz às pessoas a celebração do afeto como forma de resistência, o amor como ato político, o amor como forma de manter a sanidade em meio ao caos. O amor em um tempo com tantas urgências.... tempos de polarização, de muito monólogo e pouco diálogo. O amor é tudo que temos para manter a sanidade, assim como a própria arte”, explica Dani Lova, que além da produção também assina a direção musical dos shows.


Projeto de show e álbum nasceu de duas vertentes do reggae


O projeto é uma imersão ao mundo do Dub Poetry e Lovers Rock, vertentes da cultura reggae que ainda é pouco difundida no Brasil. Dani Lova desenvolve pesquisa sólida sobre os estilos há alguns anos e o primeiro resultado foi o disco “Poesia, Amor e Emoção”, lançado em 2015, retratando o amor de forma poética, singular e com características diversas.

A poesia de Dub Poetry é uma forma de poesia performática com origem nas Índias Ocidentais, que evoluiu da Dub Music em Kingston, Jamaica, nos anos 70, bem como em Londres, Inglaterra e Toronto, Canadá, cidades que têm grandes populações de imigrantes caribenhos. Tem como característica marcante a palavra falada, apoiada pelas sonoridades do reggae.