Shows

SONS DE MERCÚRIO LANÇA SINGLE "NÔMADE" NESTA SEXTA-FEIRA(18)

Dia 18 de junho
Tatiane Freitas , Salvador | 17/06/2021 às 12:28
Sons de Mercúrio
Foto: Manuela Borges
Formado por Cartre Sans e Mohzah Nascimento, Sons de Mercúrio lança nesta sexta-feira (18) o single “Nômade”. A música faz parte do novo álbum que será distribuído digitalmente em julho, “O Eu Chamado e Outras Jornadas”, e dá continuidade à jornada filosófica e mística do “Entre Crendices e Amores Pagãos”; primeiro disco do grupo; onde cada música se relaciona com a energia de um arcano do Tarot. 

A nova canção se conecta ao arcano “O LOUCO”. A carta representa o andarilho que desbrava caminhos, entre a ingenuidade e a autoconfiança. “Nômade” traz na letra e melodia o sabor da liberdade. Guitarras e violões bailam enquanto os arranjos vocais imprimem a vontade do desbravador. É possível sentir que a melodia cresce para ancorar a consciência do personagem, que simplesmente ultrapassa os obstáculos. Caminhar e se aventurar fundem-se à sua essência.

“A escolha de `Nômade´ para anunciar nosso novo álbum parte da premissa que O Louco permeia todos os outros arcanos. Estamos fechando um ciclo, concluindo as 22 cartas maiores, e iniciando outro, que ansiamos por descobrir. E O Louco está em tudo, no início e no fim”, afirma Cartre.

A canção tem produção musical de Paulo Vitor Aragão (PV), Cartre Sans e Mohzah Nascimento. Gravado no Netuno Estúdio, em Feira de Santana-Ba. Conta com a participação dos músicos Elder Silva, Ivan Souza, Gilmar Araújo, Laercio Santiago e do ator/produtor audiovisual Revson Costa. Produção Executiva de Sons de Mercúrio e Ruffo. Tudo distribuído digitalmente pelo selo baiano Ruffo / Musequal Brasil.

O single “Nômade” e o álbum “O Eu Chamado e Outras Jornadas” têm apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre a SONS DE MERCÚRIO:

Formada por Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra) e Cartre Sans (voz, violão e piano), Sons de Mercúrio traz na bagagem o desejo de criar canções que toquem o íntimo do ouvinte e a proposta de não se rotular musicalmente. O duo nasceu de um espetáculo cênico-musical realizado em novembro de 2017 no Teatro do CUCA – Feira de Santana-BA.

Sons de Mercúrio bebe das reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB. As harmonias vocais lembram antigos cantos de rituais, e os violões cigano-seresteiros se encontram no regionalismo plural brasileiro. Sons de Mercúrio traduz a máxima de que a música é a linguagem da alma. Na bagagem, três singles – Mercúrio (2018), Via Crucis (2018) e O Tempo é Mestre (2020), além do álbum “Entre Crendices e Amores Pagãos” (2019), eleito melhor disco baiano do ano em votação popular realizada pelo site El Cabong.