Shows

MÚSICO E PRODUTOR JORGE SOLOVERA(CHI/BRA) LANÇA ÁLBUM SOLO

Dia 15 de abril
CH Straatmann , Salvador | 14/04/2021 às 18:32
Músico e produtor Jorge Solovera (CHI/BRA) lança álbum solo
Foto: divulgação
O guitarrista, produtor e compositor chileno, radicado na Bahia, Jorge Solovera lança projeto solo, o álbum “O Lado Escuro do Sol”. O disco sai pelo selo Assim Sim Records e tem previsão de lançamento nas plataformas digitais no dia 15 de Abril de 2021 (Quinta-Feira).

Com 12 faixas originais, produzidas pelo próprio músico, “O Lado Escuro do Sol” é um disco essencialmente de canções folk marcadamente melancólicas, tão bonitas quanto desoladoras, cantadas de coração aberto. A dualidade dor/amor tem muito a ver com a força crua da interpretação de Solovera, sustentada em arranjos acústicos para violão e piano. A produção enfatiza estruturas dinâmicas do início ao fim, construindo camadas emocionais por cima de cada música. 

Gravado no estúdio Casa das Máquinas por Tadeu Mascarenhas e no estúdio Caverna do Som por Irmão Carlos Psicofunk, em Salvador, Bahia, produzido e mixado pelo próprio Solovera, masterizado em São Paulo por Absolute Master, o álbum tem distribuição e venda digital pela Tratore para mais de 100 plataformas de música. A arte da capa é assinada pela designer Lila Cairo.