Shows

LUIZ CALDAS LANÇA ÁLBUM INTIMISTA COM PARTICIPAÇÃO DA PORTUGUESA NOA

Dia 1 de março
Tatiane Freitas , Salvador | 25/02/2021 às 19:37
Luiz Caldas lança álbum intimista com participação da portuguesa Noa
Foto: Rafael Martins

O nome, “A Pele”, já adianta o clima das dez canções do novo álbum de Luiz Caldas, que tem lançamento próximo dia 1º de março. Acústico e intimista, o disco traz na sua faixa homônima a participação da artista portuguesa Noa, que toca violino e também canta. A música ainda conta com a guitarra portuguesa, também chamada de guitarra de fado, de Marcos Levy.


Entre as curiosidades do disco também está a canção “Caminhar é Preciso”, composta por Luiz Caldas junto com o saudoso Grande Otelo, um dos mais importantes artistas negros que o Brasil já teve, e pelo poeta, produtor e compositor mineiro Tadeu Martins, durante um jantar no ano de 1987. “Procurando umas mensagens no meu e-mail, achei essa letra, que estava guardada, e transformei numa música, ficou bem interessante, e enfim ela foi gravada depois de 34 anos”.


Mas o time de compositores do novo álbum não para por aí. Ao lado de Luiz, tem Sérgio Peres nas canções “A Pele” e “Raridade”; Alaim Tavares em “Sonhe”; Gigi Cerqueira na faixa “Semente da Felicidade”; Edinho Queirós em “Mar Ar” e Carlos Neto na música “Pedaço do Universo”. “Carlos Neto é um nome que as pessoas podem não estar ouvindo falar, porque ele hoje trabalha com produção, mas foi um dos grandes compositores da Axé Music da década de 80”, acrescenta Luiz.


O disco “A Pele” é o 109º do projeto de lançamentos mensais que Luiz Caldas realiza desde 2013. Como na maioria deles, no novo álbum, o artista explora sua veia de multi-instrumentista e grava a maioria dos instrumentos: Violões, Bandolim, Teclados. A capa tem assinatura de Akauan Caldas e Violeta Campos.